quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Presidente do TJMA recebe visita do comando da Polícia Militar



A visita teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre a PM e o Judiciário (Foto:Ribamar Pinheiro)
A visita teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre
a PM e o Judiciário (Foto:Ribamar Pinheiro)

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, recebeu membros da cúpula da Polícia Militar do Maranhão, em visita de cortesia ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira (23).
 
Durante conversa com o comandante geral da PMMA, Coronel Audimar Zanoni, a presidente do TJMA disse que a conversa com os militares é uma oportunidade para troca de ideias entre os magistrados e a Polícia, no que se refere à segurança institucional.
 
A desembargadora demonstrou preocupação com a segurança no Complexo Penitenciária de Pedrinhas, e pediu informações sobre os últimos acontecimentos envolvendo os presos.
A magistrada aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a situação dos presos provisórios.
 
 “Não são considerados provisórios apenas os que aguardam julgamento na Justiça, mas também os que já foram condenados, mas o processo se encontra em grau de recurso e a sentença ainda não transitou em julgado”, advertiu.
 
Sobre a atuação do Comitê Gestor de Ações Integradas – que administra a crise penitenciária e do qual o TJMA faz parte – a presidente Cleonice Freire destacou que a união de forças entre as instituições favorece a parceria criada para solucionar os problemas carcerários, e possibilita obter melhores resultados com ações conjuntas.
 
Segundo o coronel Zanoni, a visita ao Tribunal teve como objetivo estreitar o relacionamento da PM com o Poder Judiciário. “Esperamos que a Polícia Militar possa ajudar o Tribunal a resolver suas atribuições, dentro do contexto constitucional. Estamos colocando a corporação à disposição do Judiciário, manifestando o nosso apoio à presidente Cleonice Freire”, declarou.
 
A visita contou com a presença dos coronéis Jeferson Teles, chefe do Gabinete Militar do TJMA; João Nepomuceno, sub-comandante geral da PMMA; Ivaldo Barbosa, comandante do Policiamento Especializado; Boaventura Furtado, Rosivaldo, Gonçalo, Odair e do Major Vaz.
 
Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.