sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TJMA celebra bicentenário com entrega da “Medalha 200 Anos”




Cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário serão homenageados com a medalha (Foto: Ribamar Pinheiro)
Cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas,
personalidades e servidores do Poder Judiciário serão
homenageados com a medalha (Foto: Ribamar Pinheiro)



O Tribunal de Justiça do Maranhão celebra, com solenidade nesta segunda-feira, às 19h, no Centro de Convenções de São Luís, a passagem do aniversário de 200 anos de instalação da corte estadual. O presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, vai dirigir a solenidade e proferir o discurso de abertura aos homenageados e demais convidados.

Cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário serão homenageados durante a solenidade, com a entrega da “Medalha 200 anos”, comemorativa do bicentenário. Cada desembargador do colegiado indicou cinco nomes para receber a comenda.

A medalha especial foi instituída em sessão administrativa do colegiado, como parte das comemorações alusivas à passagem do aniversário de instalação do Tribunal de Justiça, a terceira corte de Justiça estadual mais antiga do país, ocorrida em 4 de novembro de 1813.

EXPOSIÇÃO - Documentos históricos, livros, fotografias, documentário e peças do acervo histórico do Poder Judiciário que enfocam fatos do passado e do presente sobre a atuação do Tribunal de Justiça estarão expostos à visitação pública na entrada do auditório.

 O material da mostra também exibe folders, revistas e outras peças publicitárias produzidas sobre a temática dos 200 anos do TJ.
O presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, informou que a Medalha 200 anos é “única e especial”, por ter sido confeccionada, exclusivamente, para as homenagens em torno do aniversário do Tribunal.

“Autoridades importantes do Executivo, do Legislativo estadual e da Justiça serão homenageadas com a medalha, que também será entregue a servidores e pessoas simples da comunidade”, destacou o presidente do TJMA.

A solenidade encerrará, oficialmente, a programação comemorativa do bicentenário, que foi iniciada em maio de 2012, com a instituição de uma comissão organizadora para planejar e executar as atividades do aniversário, sob a presidência do desembargador Lourival Serejo.

Dentre as atividades realizadas nos dois anos de atividade, a comissão lançou concurso público de redação para estudantes, selo e carimbo postais, ciclo de palestras da magistratura nas escolas, peças publicitárias de divulgação do bicentenário e exposição comemorativa.

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198 4370  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.