sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Secretário Aluisio Mendes anuncia ações de segurança em Alcântara






O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes, participou, nesta quinta-feira (21) de uma audiência pública em Alcântara. O evento foi realizado na Câmara Municipal, fruto de solicitação do legislativo municipal. Foram discutidos assuntos relacionados à segurança na Região da Baixada Maranhense.

Presentes, o prefeito Domingos Araken; o deputado federal Pinto da Itamaraty; o secretário de Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; o secretário-adjunto de Inteligência, Laércio Costa; o diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, César Demétrio; o diretor do Projeto Alcântara Cyclone Space, brigadeiro Wagner Santilli; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva Júnior; o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Raimundo Ramos, além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura para a criação da Guarda Municipal naquela cidade. Pelo convênio, a Administração Municipal promoverá o concurso público para o órgão e cabe a SSP capacitar os profissionais e trabalhar em conjunto na alocação de recursos e de toda logística de atuação naquela cidade.

Aluisio Mendes anunciou uma série de medidas que devem ser adotadas pelo Sistema de Segurança para reforçar as ações das polícias tanto na sede como na zona rural do município, como a disponibilização de uma motocicleta e uma viatura para a Polícia Militar, que vão melhorar o aparelhamento da segurança local e consequentemente ampliar as operações e prisões.

Investimentos

Aluisio Mendes informou que o Governo do Estado já adquiriu mais 415 novas viaturas e 158 motocicletas que deverão ser distribuídas aos municípios no inicio de 2014 e também sobre o andamento do concurso. “A Região da Baixada está recebendo mais 69 homens para a PM”. Na oportunidade, ele falou sobre alguns projetos e iniciativas desenvolvidos pela SSP e apresentou dados e levantamentos sobre os números da criminalidade, em especial os homicídios, em todo o país.

O prefeito Araken ressaltou a importante da parceria com a Secretaria de Segurança. Ele citou o convênio que está sendo firmado com a SSP para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da PM, em Alcântara, no próximo ano.

Pacto em combate às drogas

O secretario de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, propôs um pacto de combate às drogas que será efetivado com a sociedade de Alcântara, visando à implementação de políticas públicas voltadas para combater o uso e a comercialização, bem como o tratamento de dependentes químicos. “Precisamos nos unir para diminuir os índices de criminalidade em todo o estado. E o ponto inicial o enfrentamento às drogas”

O deputado federal Pinto da Itamaraty, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e membro da Frente de Combate ao Crack, confirmou a doação de duas viaturas, sendo uma para a Polícia Civil e outra para a PM, e uma ambulância.

Já o tenente-coronel Ramos, comandante do 10º BPM falou que fará um trabalho de inteligência para identificar e levantar os pontos de vendas de drogas e os traficantes que estão agindo na cidade.

Fonte.
Ação conjunta das Polícias prende assaltante em Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.