quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Secretário Adjunto da Sejap, Kécio Rabelo, fala da campanha "Paz nos Presídios"






O Secretário Adjunto de Justiça Dr. Kécio Rabelo, em entrevista concedida ao repóter Stenio Johnny, falou da campanha "Paz nos Presídios".Promovida pele Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão(SEJAP)
.
Kécio Rabelo Falou que essa campanha veio em momento muito oportuno, uma vez que,o sistema penitenciário do Maranhão passa por um momento difícil em que se enfrenta uma crise na estrutura fízica, funcional, mais acima de tudo uma crise na segurança pública, que tem assombrado a sociedade maranhense.
Falou que a questão penitenciária está fortemente evidenciada, e que o momento agora é buscar de todas as formas uma maneira de conter essa crise no sistema.

Kécio Rabelo disse que essa campanha, visa sensibilizar a sociedade para a questão penitenciária, trazendo a responsabilidade para todos os seguimentos da sociedade civil, có-responsáveis, pela execução  penal. 
Falou também que essa campanha é uma luz, é uma alternativa no cumprimento da pena de forma tranquila e pacífica, e isso é possível, através da reintegração social com palestras, políticas de desporto e lazer,estudo e qualificação, aderindo a cultura da paz e da não violência.


Segundo o Secretário Adjunto Kécio Rabelo,  a campanha "PAZ nos PRESÍDOS" Inaugura o plano estratégico para o ano de 2014.
Finalisou dizendo que, a Sejap tem dado prioridade a um melhor tratamento ao interno e a aos seus familiares, através  das assitências, jurídica, social, psicológica, médica, e ao mesmo tempo dando segurança a todos os detentos, e preparando-os para o mercado de trabalho após o cumprimento da pena.


Veja aqui esta entrevista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.