quinta-feira, 14 de novembro de 2013



Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) está abrindo processo licitatório para a construção de uma Unidade Prisional Regional, no município de São Luiz Gonzaga, com capacidade para 306 detentos. O município fica a 34 quilômetros de Bacabal, sede regional da Sejap e a cerca de 209 quilômetros da capital maranhense.

A obra, orçada em 08 milhões de reais, será executada com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e do Governo do Estado e atenderá a todas as comarcas adjacentes ao município de Bacabal.

Na última quinta-feira (07), 24 presos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, destes, 19 já foram recapturados pelas polícias civil e militar que estão trabalhando intensamente na captura dos fugitivos.

Durante a rebelião que culminou nessas fugas, 03 celas foram danificadas, mas de acordo com o diretor da Unidade, José de Ribamar Campos, os próprios presos estão trabalhando na recuperação dos espaços e todos os detentos já estão devidamente alojados.

A URP de Bacabal possui 11 celas com banheiros, sendo duas exclusivas para mulheres, área para banho de sol, cozinha, refeitório, sala de saúde, consultório dentário, sala de atendimento psicossocial, sala de atendimento jurídico, setor administrativo, quadra poliesportiva e área para receber os visitantes.

O secretário Sebastião Uchôa acredita que a construção desta nova Unidade em São Luís Gonzaga será benéfica. "Irá desafogar a UPR de Bacabal e gerar mais segurança aos internos e tranquilidade para a população daquela região". 

Fonte/ Ascom Sejap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.