quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Secretário da Sejap Sebastião Uchôa fala do trabalho da Força Nacional e da construção dos novos presídios em São Luís e no interior




O Secretário de Estado da Justiça e Administração penitenciária, Dr. Sebastião Uchôa em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny, falou da atuação da Força Nacional nos presídios de São luís.
Segundo o Secretario, esta sendo feito um trabalho  de extrema importância, foram mais de trinta incursões nas unidades prisionais, com apreensões de grande quantidade celulares, drogas, armas brancas e artesanais,  armas de fogo também foram apreendidas, túneis descobertos, e tentativas de fugas foram abortadas.

fora isso a Força Nacional tem dado suporte a Sejap , nas transferências dos detentos para outras unidades prisionais de São Luís, ass1im como no interior, apoio na vigilância noturna nos presídios da capital maranhense, por tanto a presença da Força Nacional, trouxe resultados positivos.

Informou que a governadora Roseana Sarney, já enviou ofício ao Ministro da Justiça para que a Força Nacional permaneça atuando nas unidades prisionais da capital, por mais 180 dias.
O secretario falou também que a Sejap irá aproveitar a presença da Força nacional para fazer treinamento com efetivo penitenciário.

Quanto aos ataques que aconteceram no final de semana onde um policial foi morto e um outro foi baleado, e que a ordem teria partido de dentro dos presídios, o Secretário Sebastião uchôa falou que a Sejap trabalha em conjunto com a Secretaria de Segurança, e nas investigações foram verificados
indícios de que a ordem para executar policias, teriam partido dos presídios  embora não se tenha 100% de confirmação.

quanto a construção dos presídios, Dr. Uchôa Falou que dez unidades prisionais serão construídas, sendo uma na capital e nove no interior do estado e que no prazo de quinze dias as obras de construção desses presídios estarão iniciando simultaneamente.

Fora a isso a Sejap tem dado continuidade ao processo de ressocialização, dando aos internos
assistência Médica, jurídica, e psicossocial aos apenados e aos seus familiares.
Meio a entrevista o secretario mostrou imagens da ação da Força Nacional, em revista ao Centro de Detenção de Pedrinhas(CDP).

                                      Força nacional em ação nos presídios
                                     Revistas periódicas aos detentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.