terça-feira, 26 de novembro de 2013

Secretário da Sejap visita as unidades prisionais de Balsas, e Rosário e reuni-se com prefeitos, para discutir sobre a constução de presídios regionais nessas cidades





                                    Secretário da Sejap - MA Dr. Sebastião Uchôa
      
O Secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária do Maranhão(Sejap). Dr. Sebastião Uchôa esteve em Balsas(MA), reunindo-se com o prefeito  e representantes da região, onde o assunto em pauta foi a construção do presidio regional naquela cidade.

Segundo Dr. Uchôa foram criadas duas comissões, uma para discutir a temática da segurança pública da região de balsas, que ficará a cargo do Secretário Aloísio Mendes, e uma outra comissão, ficará encarregada da construção do presídio regional, ficando para a prefeitura, a doação do terreno com urgência, e que até quarta- feira(27), terá uma resposta do prefeito daquela cidade, falou, que a Governadora Roseana Sarney já disponibilizou os recursos financeiros para a construção do presídio regional de Balsas.
   Rochinha Prefeito de Balsas

Quanto a  construção do presídio regional em Rosário, Dr. Uchôa falou que esteve naquela cidade e viu de perto a real situação do cadeião, e afirmou que é inaceitável a permanência dessa unidade prisional no centro da cidade,  ao lado de uma escola  onde estudam crianças entre três a dez anos, sem contar das péssimas condições em que se encontra o cadeião de Rosário.

                                Sec. Uchôa/Dep/Roberto Costa/Prefeita Irlhaí Moraes 

 Por conta disso, determinou ao seu chefe de gabinete Dr. Carvalho, que fizesse uma articulação junto aos prefeitos da região para discutirem o local onde deverá ser construído o presídio regional da referida região, para que seja retirado do centro de Rosário, a atual unidade prisional.

                                
                                         Irlhai Moraes/Prefeita de Rosário-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.