segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Insegurança em São Luis, deixa a população apavorada


Sd Francinaldo assassinado  a tiros
       Foto do Policial militar morto a tiros

São Luís vive um clima de terror implantado por facções criminosas, que agem dia a dia deixando a capital maranhense insegura. Um final de semana violento onde bandidos armados cometeram assaltos a residencias, roubos de carros, arrobamentos, e vários assassinatos, inclusive de militares em serviço.

Dando uma prova de força, os bandidos deitaram e rolaram em mais um final de semana sangrento em em São Luís, assaltos a ônibus, incêndios a coletivos, assaltos a transeuntes no centro e bairros da cidade, o que se observa é que a situação esta fora do controle, no maranhão exitem dois estados o de direito, e o da criminalidade sendo que o da criminalidade está imperando em São Luís, espalhando sangue e terror nos quatro cantos cantos da ilha.
             Ônibus incendiados por bandidos

Que estado é esse onde as famílias estão presas em suas casas e os bandidos estão soltos nas ruas assaltando, sequestrando, traficando, e matando pessoas inocentes? É hora da reposta do estado de direito ao estado da criminalidade.

O Secretario Aloísio Mendes falou em entrevista a TV mirante que a ordem de matança estaria partindo dos presídios de São luís, e que não precisa da Força Nacional por que situação está sob controle.

Seria muito bom se essas declarações fossem verdadeiras, mas sabemos que não, eu como repórter investigativo que acompanha as ações da polícia, sobre tudo os plantões policias, sei que a grande verdade, é que a situação está fora do controle, e 90% dos assassinatos que acontecem em São Luís, a ordem de matar não parte dos presídios e sim dos QGs do crime organizado, e que o  Sistema de Segurança, não tem controle sobre eles.

A grande verdade, é que os bandidos estão soltos e a população, está presa nas grades postas em casas e apartamentos para fugir das ações criminosas.


                     Suspeitos do assassinato do militar

Quando o Secretário fala que não precisa da Força Nacional, mas uma vez ele erra em fazer tal afirmação, pois sabemos o quanto seria importante, a presença dela para garantir a segurança da população em São Luis, sabemos que o contingente das polícias civil e militar é incompatível com a realidade.
                              Força Nacional

A verdade é que São Luis está perto de se transformar em uma arena de sangue onde muitas pessoas podem serem vítimas de ações criminosas de bandidos que estão soltos e fortemente armados, para assaltar, traficar, matar e destruir.

É preciso que a governadora Roseana Sarney atente para este grande desafio no seu governo que é o de neutralizar a ação do crime organizado e suas facções, para isso é necessária  uma força tarefa com ação conjunta do sistema de segurança do estado, polícia federal, e força nacional, para manter a ordem e a segurança no estado.
 Aí sim, iriamos ter uma São Luís mais segura. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.