sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Feiras e mercados de São Luís recebem limpeza periódica da Prefeitura



Divulgação/Juraci Meireles

Para melhorar o ambiente para a população e preservar o valor patrimonial da cidade, a Prefeitura de São Luís tem traçado diversas frentes de trabalho, como a lavagem de feiras, mercados e logradouros públicos que compõem o Centro Histórico.

 As ações executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da Superintendência de Limpeza Pública, respeitam um cronograma elaborado diante da demanda de cada área.

“Nós estamos fazendo um trabalho para retirar os resíduos que podem acarretar em prejuízos para a saúde dos feirantes e consumidores. Esta é uma das metas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior: valorizar a cidade e oferecer melhores condições de vida para a população”, afirmou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

No caso das feiras e mercados, a lavagem é realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) a cada 15 dias ou dependendo da demanda da feira. Ao todo são 29 mercados e oito feiras livres contempladas pelo serviço.

Além da lavagem periódica, são realizadas outras ações regulares, como a limpeza da área no entorno das feiras e mercados, coleta diária dos resíduos sólidos, a instalação de caixas estacionárias e contêineres para evitar o descarte indevido de lixo. Um novo projeto em andamento será a disponibilização gratuita de tonéis para a parte interna das feiras e mercados, que garantirá melhor preservação do espaço.

“Nós contamos com um caminhão pipa e uma equipe específica para realizar o serviço. Após a retirada de resíduos é realizada lavagem com a utilização de produtos de desinfecção”, explicou o coordenador de Limpeza Pública, Nelson Buriti.

CENTRO HISTÓRICO
As escadarias, becos e calçadas do Centro Histórico, alvos de sujeira, por serem utilizados indevidamente como banheiro público, também são contemplados aos domingos. Neste domingo, será realizada lavagem dos contêineres ao lado da Biblioteca Pública Benedito Leite, Beco Catarina Minha, escadarias da Igreja da Sé, da Praça Benedito Leite, do Restaurante do Sesc, da Humberto de Campos, da Praça Nauro Machado e da Igreja do Carmo e abrigo da Praça João Lisboa.

 O ponto de lixo da Praça da Criança e as calçadas da boate na Rua da Estrela e da Secretaria de Turismo também estão incluídos na programação.

Fonte.

Prefeitura Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.