terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fórum de São Luís inaugura quatro salões de casamentos


Corregedor e juízes conhecem os novos salões de casamento do Fórum de São Luís
Corregedor e juízes conhecem os novos salões de casamento do Fórum
de São Luís
O Fórum Des. Sarney Costa ganhou quatro salões de casamentos, inaugurados esta semana pelo corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Cunha, na companhia do juiz diretor do fórum, Sebastião Bonfim, do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Santos, e outros juízes da capital. Os novos espaços receberam os nomes dos juízes João Damasceno Viana Vale, Clóvis de Castro Carvalho, Mário Barros Ferraz e Carlos Alberto Botelho Barbosa, uma homenagem aos magistrados que se destacaram pela atuação em Varas de Família no Judiciário maranhense.
 “Todos foram juízes de varas da Família e decidimos prestar-lhes homenagens, dando seus nomes a esses espaços. Foram magistrados que muito contribuíram para o avanço da Justiça no Maranhão”, disse o corregedor.
 A denominação dos salões de casamentos foi proposta pelo corregedor Cleones Cunha e aprovada por unanimidade em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TMA) no último dia 16 de outubro, conforme Resolução GP – 54/2013. 
Os salões, cada um com 48 lugares, funcionam no primeiro pavimento do antigo prédio do fórum, no Calhau. Os novos espaços são destinados a cerimônias com grande número de casais, que vinham sendo realizadas no auditório “Desembargador José Joaquim Ramos Filgueiras”, localizado no térreo do fórum. Há solenidade de casamento que reúne de uma só vez até 30 casais. 
As cerimônias são marcadas pelos cartórios e ocorrem às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Os casamentos são realizados pelas 1ª, 2ª, 3ª,  5ª e 6ª  Varas da Família de São Luís.
Homenageados - Clóvis Castro Carvalho ingressou na magistratura em 1968 e aposentou-se em 1993 no cargo de juiz da 3ª Vara da Família da capital, aos 70 anos. João Damasceno Viana Vale ingressou na magistratura em 1970, passando por Presidente Dutra, Pastos Bons, Codó e São Luís, sendo promovido a desembargador em 13 de setembro de 1985.
Mário Barros Ferraznasceu em 1930 na cidade de Imperatriz (MA); ingressou na magistratura em 1967, sendo promovido a desembargador em fevereiro 1996.  Foi juiz nas comarcas de Vitorino Freire, Porto Franco, Dom Pedro, Colinas, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Bacabal e promovido por antiguidade para o cargo de juiz auxiliar da Capital em 1985. Foi juiz da 4ª Vara da Família de São Luís (1990), sendo promovido, por antiguidade, para o cargo de desembargador em 1996. Foi vice-presidente do TJMA em 1997. Aposentou-se compulsoriamente em 2000.
 Carlos Alberto Botelho Barbosa nasceu na cidade de Balsas (MA),  em 1923. Foi nomeado para exercer o cargo de juiz em 1959. Atuou nas comarcas de Parnarama, Pindaré-Mirim, Colinas, Chapadinha, Pinheiro, São Bento, Imperatriz, Pedreiras e São Luís. Aposentou-se compulsoriamente, no cargo de juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, em 1993.  Faleceu em 07 de janeiro de 1998.

Valquíria Santana
Assessoria de Comunicação – Fórum Des. Sarney Costa
(98) 3194-5650

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.