quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Coordenadores de ressocialização da Sejap traçam Plano de Ações para 2014


                                    Kely Cristina Coordenadora Psicosocial da (Sejap)


Os coordenadores das assistências de ressocialização da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) se reuniram, na manhã de quarta-feira, 27, para traçar o Plano de Ações do Sistema Penitenciário para 2014. Na ocasião, foi elaborado o manual de procedimentos e diretrizes destinados aos profissionais da assistência psicossocial.
A proposta do encontro consistiu em garantir ações de reintegração social ainda mais eficazes aos presos do sistema em 2014. Para intensificar os trabalhos, os coordenadores contribuíram com sugestões que foram avaliadas pelos presentes. Parcerias no intuito de garantir educação, cursos profissionalizantes, ações de assistência social, psicologia, édica e outras constam no plano, que será encaminhado a Secretaria Adjunta de Justiça (Saju)para apreciação. 



(
A coordenadorOs coordenadores das assistências de ressocialização da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) se reuniram, na manhã de quarta-feira, 27, para traçar o Plano de Ações do Sistema Penitenciário para 2014. Na ocasião, foi elaborado o manual de procedimentos e diretrizes destinados aos profissionais da assistência psicossocial.
A proposta do encontro consistiu em garantir ações de reintegração social ainda mais eficazes aos presos do sistema em 2014. Para intensificar os trabalhos, os coordenadores contribuíram com sugestões que foram avaliadas pelos presentes. Parcerias no intuito de garantir educação, cursos profissionalizantes, ações de assistência social, psicologia, médica e outras constam no plano, que será encaminhado a Secretaria Adjunta de Justiça (Saju) para apreciação da assistência psicossocial, Kely Cristina, disse que no documento esta incluso ainda, o orçamento necessário para que as ações sejam realizadas.


 De acordo com a assistente social, o Plano está em fase de construção, mas que até o fim da semana será repassado ao secretário adjunto de Justiça, Kécio Rabelo. “Depois de ser apreciado, o Plano será encaminhado aos diretores dos presídios para que eles trabalhem as ações nas unidades com base no Plano geral, que é esse elaborado por nós”, contou.
Sobre o manual de procedimentos e diretrizes, Kely disse que o objetivo é buscar padronizar as ações, dando aos profissionais do serviço social e psicólogos as devidas atribuições deles. “Com o manual eles poderão trabalhar em sintonia, tendo as suas funções bem direcionadas, isso vai garantir que as ações sejam mais eficazes”, destacou.
Além das assistências psicológica e de serviço social, que foram unificadas, participam da
elaboração do Plano de Ações do sistema a coordenação de educação, trabalho e renda,
laborterapia e jurídica.

Fonte/Alan Jorge/Ascom Sejap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.