quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeitura mantém diálogo com SindEducação



Francisco Gonçalves se colocou à disposição no desenvolvimento
de projetos afins e interdisciplinares


O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, esteve reunido esta semana com a direção do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (SindEducação), com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, e do secretário Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia. A iniciativa visa ao reforço do diálogo já nutrido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, além de reiterar a importância da parceria entre as instituições.

Para Geraldo Castro, o relacionamento com as classes diversas que compõem e colaboram na tessitura do processo educacional é essencial para a conquista de resultados de qualidade. “É necessário o contato intenso com professores, diretores, sociedade civil organizada, conselhos e todos os que militam em prol do aperfeiçoamento do sistema de ensino em São Luís. Queremos juntos construir políticas que favoreçam a elevação no nível qualitativo da rede municipal” afirmou.

Durante a reunião, a presidente do SindEducação, Elizabeth Ribeiro Castelo Branco, e a direção do sindicato apresentaram ao titular da pasta as atuais demandas da categoria. Para o secretário de comunicação do sindicato, Maurício Rogério Serrão, o resultado do encontro foi positivo para a categoria, tendo em vista que o secretário de educação assumiu o compromisso de dar prosseguimento às ações que vêm sendo realizadas desde o início da gestão.

Um dos pedidos do SindEducação foi a concessão da licença para que os dirigentes estejam disponíveis para desempenharem as atividades do sindicato. O Secretário de Educação comprometeu-se em buscar a viabilidade da solicitação, mediante análise do processo de requisição formal da liberação.

Entre os direitos dos professores assegurados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, está o reajuste salarial de 9,5%. A proposta inclui, além do aumento salarial, os benefícios garantidos no Estatuto do Educador pelos docentes como: progressão vertical e horizontal, titulação 2011/2012 e gratificação de difícil acesso.


 AÇÕES COMPARTILHADAS
Os gestores municipais das pastas da Cultura e Meio Ambiente estiveram com o Geraldo Castro para manifestarem apoio e o desejo de desenvolvimento conjunto das atividades e projetos afins e interdisciplinares. Maia e Gonçalves expuseram o andamento dos programas compartilhados e ressaltaram a importância da integração temática para reforçar a busca da qualidade global da gestão, meta definida pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“A sustentabilidade depende das atitudes diárias e precisa firmar-se em bases sólidas, a partir do fortalecimento da temática no processo educacional para que haja também qualidade ambiental. Nossa intenção é unirmos forças para proporcionar ganhos efetivos à população e qualidade de vida”, destaca Rodrigo Maia, titular da Semmam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.