sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escola de Gestão Penitenciária do Maranhão, realiza curso de Rotinas Internas Penitenciárias


                                         Secretário da Sejap Sebastião Uchôa

Teve início essa semana na Escola de Gestão Penitenciária do Maranhão, o curso de Rotina Interna Penitenciária, que tem como instrutor Valdênio Cardoso. A aula inaugural teve a participação especial do Secretário Sebastião Uchôa que em entrevista ao repórter Stenio Johnny falou da importância desse curso para os vigilantes das terceirizadas que prestam serviços a Sejap. 

Dr. Uchôa falou que o objetivo desse curso é capacitar o pessoal da vigilância armada assim como monitores da ressocialização para que melhor prestar serviço nas unidades prisionais.
Logo após a esse curso, haverá palestra com o grupo especial de operações penitenciárias(Geop), e o pessoal da força nacional.

Segundo o Secretário esse curso que está sendo realizado pela escola de gestão penitenciária do estado do Maranhão aumentará o poder de fogo interno e externo e evitará os incidentes prisionais e ao mesmo tempo irá valorizar o trabalho desses profissionais de segurança nos presídios.

Informou que as turmas estão dividida em oitenta homens pela manhã, e oitenta homens pela tarde,falou também que inicialmente serão capacitados os vigilante da atlântica, e na outra semana serão capacitados os monitores da VTI.

                                    Valdênio Cardoso Instrutor

Em seguida conversamos com o instrutor Valdênio Cardoso que falou a este blog que o objetivo do curso é proporcionar uma noção básica de rotina penitenciária, para que os mesmos possam entender o verdadeiro significado da missão de cada um deles nas unidades prisionais da capital e do interior, garantindo a integridade física dos detentos dos servidores e do patrimônio público, mantendo a ordem disciplina e segurança nos presídios do Maranhão.


Vigilantes da Atlântica e o Sec. Dr. Uchõa
                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.