quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SMTT participa do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito




A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), participa neste domingo (17) do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. As atividades serão desenvolvidas na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, a partir das 8h.
Coordenado pelo Comitê Institucional do Projeto Vida no Trânsito, em parceria com a Campanha SOS Vida pela Paz  no Trânsito, da Maçonaria do Maranhão, o evento contará com a realização de atividades e ações educativas para conscientizar a sociedade para o problema da violência no trânsito.

O Comitê Institucional do Projeto Vida no Trânsito no Maranhão é formado por membros da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), SMTT, Maçonaria do Maranhão e SEST/SENAT.

A data foi institucionalizada em 1993 pela RoadPeace, uma organização de caridade do Reino Unido que atua em prol das vítimas de acidentes rodoviários. A celebração da data tem como objetivo em nossa cidade conclamar a população para a conscientização pública dos custos dos acidentes rodoviários para as comunidades e a necessidade de controlar o problema e promover o apoio às vítimas.

Para Anny Portugal, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, eventos como esses são importantes para a conscientização das pessoas a fim de que o mundo e a nossa cidade tenham um trânsito sem acidentes e seja mais seguro.

Fonte/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.