Uma infectologista em contato com a nossa reportagem falou dos cuidados que a população deve ter com o Civid-19 e fez um alerta a população dizendo que tem muitos pacientes sendo diagnosticado com o Corona Vírus sem está contaminados
Segundo a autoridade médica que por questões de segurança preferiu falar em sigilo de fonte. Disse que o número de infectados é alarmante no Estado.
As UPAS e hospitais que atendem pessoas portadoras do Covid-19, estão no limte máximo do atendimento hcom 97% dos leitos ocupados. Falou!
A infectologista pede pra população maranhense tomar cuidado com a próxima mutação do vírus que deve acontecer no início de julho deste ano com a chegada do verão.
Fez um pedido aos colegas médicos que prestem bem atenção ao diagnosticar pacientes e que nao façam por achismoc ou de forma errada.
Disse que chikungunya, dengue, HN1 bronquite crónica, pneumonia e até mesmo uma gripe, são doenças comuns que costumam aparecer no primei.ro semestre do ano com a chegada do inverno. Tem sintomas parecidos com o Covid-19, mais não é Covid.
Daí a preocupação da infectologista com o diagnóstico do paciente. O correto é a pessoa fazer o teste antes de ser diagnosticada com Corona Vírus! Afirmou.
Das vacinas!
A população tem se ser vacinada, embora estas vacinas não tendo hoje 70% de eficácia, pir conta das variantes sofrida pelo Corona Vírus. ELa cria um certo tipo de resistência orgànica, ajudando o organismo a se proteger do Covid-19.
Aglomeração.
Ressaltou que aglomerações, só ajuda na proliferação do Corona Vírus. Nem o Estado e nem os proprietários de bares restaurantes, assim como as empresas de transportes coletivos e o comércio em geral não estão cumprindo as normas sanitárias.
Em São Luis- MA, é comum se ver, os bares e restaurantes lotados com pessoas sem máscaras. Ônibus circulando lotados e terminais de ônibus em São Luís-MA superlotados, sem contar o Supermercado Mateus em São Luís-MA sempre com suas lojas lotadas. Comentou!
O governador Flávio Dino continua errando, em liberar eventos e música ao vivo nos bares e restaurantes com capacidade de 150, pessoas o que além de não ser cumprido, as pessoas dançam sem máscaras. Afirmou!
Todos esses fatores contribuem para o aumento da contaminação do Covid-19 no Estado e quem paga caro é a população maranhense, os pacientes do Coroa Vírus. Principalmente o que vão a óbito. Afirmou!
Já foram registrados muitos casos de pacientes que morreram do Covid-19, mesmo sendo vacinados com a primeira e segunda dose da vacina. Ressaltou!
Uma prova que a vacina não tem 100% de imunidade dai a necessidade da prevenção ser seguinda a rigor com as normas sanitárias. Sou contra a voltas as aulas, funcionamento de academias assim como eventos públicos do Estado. Disse!
O uso da Cloroquina, invermectina e azitromicina no seu entender clínico, ao contrário do entendimento de muitos colegas médicos, são eficazes sim no tratamento e na cura de pacientes com Covid-19. Afirmou a infectologista!
Falou que a esquerda chama o presidente Jair Bolsonaro de genocida e culpa o presidente pelas mortes de pacientes com covid-19no Brasil mais esquecem de dizer, que os dois eventos que contribuíram para a ploriferaçao do Covid-19 com a mortes de pacientes foram: o Carnaval 2020 e a campanha política nas eleições municípiais no mesmo ano.
Diga-se de passagem! O presidente Jair Bolsonaro era contra a realização do carnaval no país, porém Supremo Tribunal Federal(STF), deu aos governadores dos estados brasileiros, autônomia em seus estados, e esses hovernadores e empresários, realizaram o Carnaval genocida e no mesmo anos fizeram as campanhas políticas genocida para as eleições municipais.
Estees dois eventos genocida, foram os maiores responsáveis pela morte de quase meio milhão de brasileiros. Afirmou!
A fonte falou que aqui no Maranhão se viu milhares de pessoas em praça pública sem máscara nos comícios ou em passeatas e carreata na grande São Luís e no interior do Estado.
A pior cena já vista em plena pandemia, foi ver o proprio secretário de saúde do Estado, O advogado Carlis Lula meio a um comício sem máscara, aparecer dançando no meio de um público de mais de mil pessoas. Um péssimo exemplo do gestor da saúde com trágicas consequências. Relembrou!
O Maranhão por conta da pandemia está em estado de calamidade pública e o governador Flávio Dino e as autoridadesda saúde no Estado ainda não enxergaram. Explicou!
Penso que o Governador do Maranhão tem que deixar as suas ideologias políticas de lado e pensar mas na vida e no bem estar do cidadão maranhense concluiu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.