sexta-feira, 12 de julho de 2019

GRÃO MESTRE DA MAÇONARIA E REPÓRTER INVESTIGATIVO ENCONTRAM-SE PARA FALAR DE EQUÍVOCOS JORNALÍSTICOS


Grão Mestre Ubiratan de Castro ao lado do repórter investigativo Stenio Johnny, 


O repórter investigativo Stenio Johnny, esteve nesta sexta-feira(12), na Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão participando de um café da manhã a convite do  Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMA, Ubiratan João de Castro.

No encontro o Grão Mestre prestou esclarecimentos relativos a uma postagem no site SJNOTÍCIASMA, onde o repórter recebeu segundo  o Sereníssimo recebeu informações equivocadas, dando conta que o secretário de segurança Jefferson Portela que é membro da Loja Maçônica 40, teria sido elevado ao Grau Venerável, sem ter o tempo necessário na maçonaria e sem seguir as etapas exigidas pela Ordem Maçônica.

Na oportunidade do encontro o Grão Mestre Ubiratan de Castro falou ao repórter Stenio Johnny, que Jefferson Portela é membro da maçonaria com relevantes serviço prestado a Loja Maçônica 40 e que para ocupar o  cargo  de Venerável Mestre da Loja Renascença nº 40, Jefferson Portela cumpriu todos os interstícios exigidos pela Ordem Maçônica

O repórter também foi informado que não são verdadeiros os boatos que o governador Flávio Dino, teria sido recusado pela Ordem Maçônica para ser membro da Maçonaria no Maranhão. Que ao contrário do que foi comentado, o próprio Grão Mestre Ubiratan de Castro, foi quem formulou o convite para o governador Flávio Dino ser membro da maçonaria.

                                               
Governador sendo homenageado no Palácio dos Leões pela Maçonaria


Disse que o referido covite, foi feito em um almoço no Palácio dos Leões oferecido pelo governador a Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, oportunidade em quer Flávio Dino foi homenageado com a comenda Waldemar Pereira, que lhe foi entregue pelo secretário Jefferson Portela.

O Grão Mestre Informou ainda, que o governador preenche todos os requisitos para se tornar membro da maçonaria, que agora só depende de Flávio Dino, cumpri todos os interstícios exigidos pela Ordem Maçônica, para se tornar membro da Maçonaria.

                            
Governador Flávio Dino recebendo das mãos do secretário de segurança e amigo Jeferson Portela a comenda maçônica Waldemar Pereira


Após os esclarecimentos o Grão Mestre Ubirantan de Castro e o repórter investigativo Stenio Johnny falaram sobre os trabalhos sociais realizados pela Maçonaria no maranhão neste primeiro semestre do ano de 2019 e da preocupação da entidade com a população carente do Estado.

Após um longo dialogo harmônico entre o repórter Stenio Johnny e o Grão Mestre Ubiratan de Castro, ambos pousaram para fotos onde o repórter falou que voltará a cobrir em seu site SJNOTÍCIASMA, as ações sociais desenvolvidas pela  Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão.



                                                 
                                                         Por: Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.