Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
O repórter Investigativo Stenio Johnny diante de ameças veladas recebidas, vem de público esclarecer o seguinte:
Como repórter investigativo titular do blog SJNOTÍCIASMA e detentor do canal youtbe STENIO JOHNNY, é obrigação minha como profissional da comunicação postar denúncias que são enviadas a esse blog de diferente gestores das instituições governamentais assim como empresas privadas o cidadãos comuns que estejam supostamente envolvidos em qual quer conduta ilícita, cabendo aos denunciados o seu direito de resposta e as autoridades a apuração dos fatos.
Na manhã de hoje a senhora Rosália Garcia esposa do comandante Perreira enviou mensagem em tom ameaçador, se dirigiu a minha pessoa com palavras de ofensas, pelo fato de eu ter divulgado matérias referentes a um possível acordo financeiro celebrado entre a empresa Vale e o comandante, para que a PMMA realizasse operação para prender bandidos que roubam diariamente combustíveis dos trens da Vale causando um prejuízo de dez milhões mensais a empresa.
O repórter informa que sempre teve responsabilidade, imparcialidade e ética profissional, na divulgação das matéria postadas nesse blog. Ressalta que como repórter investigativo sempre teve respeito e admiração pelo trabalho do coronel Perreira.
Enfatiza que Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA sempre esteve em parceria com a PMMA, divulgando os trabalhos dessa Instituição Militar assim como o trabalho dos comandantes que por ela passaram.
Com o coronel Pereira não foi diferente durante o tempo que ele está comandante até mesmo antes de assumir o comando, sempre acompanhei o trabalho dele na PMMA. Sou um profissional da comunicação e jamais vou virar as costas ou fechar os olhos diante de graves denuncias.
Cumpri o meu papal como repórter que atua na área do jornalismo investigativo, em execício legal da profissão. Longe de mim está vontade de denegrir a imagem de quem quer que seja, não pertenço a nenhum um grupo político, não tenho conchavos políticos, não sou sou propineiro e nem tenho cargo público dado por político, sou um profissional independente que presta serviço a uma Agência de Serviço Velado de Notícias, nós repórteres investigativos, somos os salva-guardas da notícia. Como repórter investigativo, sempre procurei cumprir com responsabilidade, imparcialidade e ética profissional a missão a qual sou designado a cumprir.
Quanto as ameças recebidas pela a esposa do comandante, já foram comunicadas ao Departamento Jurídico da empresa para da qual trabalho, assim como serão comunicados os sindicatos dos radialistas e jornalistas do Maranhão, assim como aos repórteres investigativos do Brasil e ao Departamento de Operações Jornalísticas investigativas Especias(OJIE).
Não tenho o que temer, tenho a consciência plena que ao divulgar a denúncia cumpri com o meu dever. Se daqui pra frente algum atentado contra minha vida ou integridade física acontecer, os culpados serão responsabilizados criminalmente. Estou no execício legal da profissão. A constituição me assegura esse direito. Portanto não tenho nada a temer.
Vejam aqui a mensagem com tom ameaçador da esposa do comandante da PMMA
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.