Coronel Pereira Comandante/PMMA
O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), treinará equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática (FT), por meio de um curso de instrução de nivelamento. O objetivo é aprimorar o trabalho das forças policiais, de modo a garantir um melhor atendimento aos cidadãos.
O curso, que começa na segunda-feira (21), proporcionará aos participantes a atualização de conhecimentos voltados para ações de tropas especiais e para policiais com ou sem curso na área. Até sexta-feira (25), o treinamento oferecerá conhecimento em níveis tático e operacional.
Os 82 policiais inscritos participarão do treinamento nas sedes da Companhia de Operações Especiais (COE) e no Comando de Policiamento Especializado (CPE). Entre os profissionais que ministrarão o curso, está o Comandante Geral da PMMA, Coronel José Frederico Gomes Pereira, e outros dirigentes da corporação.
A carga horária total é de 62 horas para o GOE e de 56 horas para a Força Tática. A grade curricular inclui 16 matérias voltadas, exclusivamente, para situações de risco, por meio das quais os policiais serão submetidos a testes teóricos e práticos no decorrer das aulas, sendo altamente avaliados durante todas as instruções.
O comandante do CPE, Tenente Coronel, Antonio Carlos Sodré, explicou que a capacitação está aprimorando e nivelando os conhecimentos específicos para as atividades desenvolvidas na rotina dos profissionais do GOE e da FT. Ele informou que o curso focará nas condições físicas, técnicas, táticas, psicológicas e intelectuais para que os policiais aprimorem sua atuação em missões de alta complexidade.
“Este curso é uma forma de atualizar e aprimorar o comportamento do nosso efetivo policial em situações que requer uma atitude profissional” frisou Coronel Sodré.
Por/Anselmo Oliveira/ASCOM SSP/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.