São Luís deixou de ser a décima cidade mais violenta do mundo para ser a vigésima primeira em apenas um ano do governo Flávio Dino.
Era assim: Segundo o Mapa da Violência, o Maranhão ocupava, no ano de 2014, a terceira posição entre os estados com maior crescimento no número de homicídios. Um aumento de 203,6 % entre os anos de 2002 e 2012.
Era pior: Em 2014, São Luís figurava entre as 10 cidades mais violentas do mundo, de acordo com a ONG internacional Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. E, nos 4 anos do governo Roseana Sarney São Luís avançou 12 posições na escalada da violência, subindo da vigésima sétima colocação para a décima.
Hoje, passado apenas um ano do governo Flávio Dino, a mesma ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, informa que São Luís deixou de ser a décima cidade mais violenta do mundo para ser a vigésima primeira. Caiu portanto, 11 pontos no ranking da violência mundial.
Os dados servem também para mostrar o nível de manipulação na imprensa maranhense. Ao divulgar o ranking da violência, a mídia sarneisista fez questão de não evidenciar que a ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal está informando que, em apenas 1 ano do governo Flávio Dino, a violência caiu 11 pontos em São Luís.
Por/JM Cunha Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.