Com o efetivo de mais de dois mil homens distribuídos em todos os pontos de festas promovidos pelo Governo do Estado e pela prefeitura, o policiamento realizado pela Polícia Militar garantiu tranquilidade durante as festas do “Reveillon de Todos”, ocorridos na noite de 31 para 1º. De acordo com a PM, um público de 150 mil pessoas foi a orla marítima acompanhar a chegada do novo ano. Além do reforço no efetivo, a PM atuou em várias modalidades a fim de impedir o registro de ocorrências criminais em toda a região metropolitana.
“A Polícia Militar esteve empenhada em garantir que os maranhenses e turistas pudessem aproveitar os shows do réveillon com tranquilidade e segurança.”, lembrou o coronel Marco Antônio Alves, comandante geral da PMMA.
Ainda de acordo com o coronel Alves a ação policial desenvolvida pela Polícia Militar garantiu a fluidez das pessoas. Barreiras de contenção foram montadas nos pontos de acesso aos locais de shows, fechando o perímetro e impedindo que objetos cortantes e garrafas entrassem nos pontos de festas. “Não tivemos registro de ocorrências de grande vulto e nem de homicídio nos locais de festas oficiais. Esse resultado consolidado foi possível por conta do empenho de todos os policiais militares”, completou o comandante geral.
Modalidades de Policiamento
O comandante geral explicou, ainda, que durante toda a noite, patrulhas a pé, motorizados, montada e por viaturas estiveram realizando rondas e abordagens em suspeitos. O Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA) realizou o patrulhamento aéreo em toda a capital.
Além de policiamento nos bairros, houve atenção redobrada no Centro Histórico, locais onde haverá vasta programação e atividades neste período. “O planejamento dos trabalhos foi elaborado tendo como foco áreas de maior movimentação durante as festas e pontos onde há maior incidência de assaltos”, afirmou Alves.
As ações de policiamento se estendem ate o próximo domingo (3), data em que se encerram a programa do Reveillon de Todos.
ASCOM/SSP-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.