sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Complexo Penitenciário de Pedrinhas recebe visita de secretárias de estado da Mulher e dos Direitos Humanos



Complexo Penitenciário de Pedrinhas recebe visita de secretárias de estado da Mulher e dos Direitos Humanos Foto:Nilson Figueiredo
Complexo Penitenciário de Pedrinhas recebe visita de secretárias de estado da Mulher e dos Direitos Humanos
Foto:Nilson Figueiredo


O Complexo Penitenciário de Pedrinhas recebeu na quarta-feira (19) a visita das secretárias de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira, e da Mulher, Catharina Bacelar. Acompanhadas do secretário-adjunto da Sejap, Kécio Rabelo e outros assessores, elas estiveram na Penitenciária de Pedrinhas, no Centro de Detenção Provisória (CDP) e na Casa de Detenção (Cadet).

Durante visita às unidades prisionais, as secretárias conversaram, tiraram dúvidas e ouviram sugestões dos internos. Na Penitenciária de Pedrinhas foram até o núcleo de saúde onde viram as instalações e os profissionais destinados aos atendimentos.  Como é realizada a revista das mulheres e familiares dos internos foi um dos questionamentos feitos pela secretária da Mulher.

Segundo Catharina, é importante ter essa preocupação e saber o que se deve melhorar com relação ao bem estar do detento e do seu familiar.  “Vamos olhar para o todo. A mulher desse interno é parte fundamental na ressocialização deles e é também pensando nelas que estamos aqui hoje”, explicou.

Para a secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, o momento foi de colocar em prática os planos traçados pelo Comitê de Gestão Integrada do Governo do estado. “Estamos juntos. Trabalhando em conjunto e por resultados positivos para o sistema penitenciário e toda a sociedade”
pontuou.
                                                                     
                                                                   
                                                              Fonte/Ascom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.