quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Jefferson Portela deixará a SSP-MA, com amplas chances de ser eleito deputado federal



O secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela, se prepara para deixar o cargo em 2022, para ingressar na política, disputando uma vaga para deputado federal.

A decisão de Portela foi tomada em 2020, quando em uma conversa em off com o repórter investigativo Stenio Johnny, falou do seu desejo de se aposentar e entrar na política.

Ao contrário do que alguns comentam que sua candidatura não irá decolar. Jefferson Portela é o candidato do grupo do governador Flávio Dino, que tem amplas possibilidade de se eleger, mesmo enfrentando adversários dentro do próprio Grupo. 

O secretário contará com o total apoio do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão e demais lideranças políticas no Estado. Um apoio recíproco, uma vez que Portela já declarou a poio a Weverton Rocha.


Jefferson Portela sai candidato a deputado federal com um discurso forte, mostrando o que fez pela segurança no Estado, durante a sua gestão como secretário de segurança do Maranhão.

Portela quando assumiu a SSP-MA, pegou o sistema de segurança fragilizado! Teve como maior desafio, tirar São Luís-MA, do hanking das 50 cidades mais violentas do mundo e combater o alto índice de criminalidade no Estado, que em 2015 quando assumiu a SSP-MA, o Maranhão era um dos estados de maior índice de criminalidade do Brasil.

Com muito esforço e apoio do governador Flávio Dino, o secretário Jefferson Portela, conseguiu tirar São Luís-MA da lista das 50 cidades mais violentas do mundo, estruturou e reaparelhou o sistema de segurança do Estado, aumentou o efetivo policial, criou novas superintendências, novos batalhões, CPAMs, adquiriu modernas viaturas para o aparato policial e corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, ampliou e modernizou o Centro Tático Aéreo do Maranhão(CTA), com a criação de novas bases Aéreas. 

    
Na PMMA e no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, a gestão de Jeferson Portela é Coroada de êxito, com o aumento do efetivo e maior número de promoções.

Na sua gestão foi o secretario que mais concedeu promoções aos policiais militares e Bombeiros Militar no Maranhão, promoveu cursos de capacitação para policiais civis e militares, adquiriu armas de grosso calibre, coletes balísticos e aparelhos de comunicação, criou grupos especiais para combater a criminalidade no Estado, desarticulou as maiores quadrilhas de assaltantes de bancos do país que tentaram se instalar no Maranhao, combateu o tráfico de drogas no Estado prendendo dezenas de grandes traficantes do Maranhão e de outros estados, quadrilhas de roubos de carga, acabou com a onda de incêndios a ônibus em São Luís-MA, conseguiu diminuir o índice de criminalidade no Maranhao tornando o Estado mais seguro e na sua gestão foi criado o Pacto Pela Paz o maior programa governamental de segurança pública e ação social do norte e nordeste do Brasil, reconhecido como uma referência nacional 

    Secretário Jefferson  Portela e coronel Célio Roerto comandante do CBMMA a dobradinha que vai dar certo nas eleições 2022.

É com esse Maravilhoso histórico de relevantes serviços prestados a segurança pública no Maranhão, que o secretário Jefferson Miller Portela e Silva, se habilita para concorrer a uma vaga para deputado federal, com amplas possibilidades de se eleger, com o apoio do povo do Maranhão como reconhecimento do grandioso trabalho realizado na sua gestão em prol da segurança pública do Estado.


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541


SJNOTÍCIASMA

Apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.