sábado, 11 de dezembro de 2021

Comandante Célio Roberto, comemora com a tropa, os 118 do CBMMA

Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, comemorou junto com a tropa, os 118 anos da instituição.

A solenidade devido a Covid-19, foi realizada no Colégio Militar 02 de Julho com a participação de parte da tropa e oficiais.


A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve presente no local do evento, onde o Comandante Célio Roberto concedeu entrevista exclusiva ao repórter Investigativo Stenio Johnny.

Coronel Célio Roberto está com 34 anos no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, sendo 07 deles como comandante. 


    

Quanto a instituição e aos seus 118 anos de criação, o comandante falou a nossa reportagem:

"Hoje(10/12/2), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão - CBMMA celebra seus 118 anos de criação, fruto do decreto assinado pelo então Vice-governador Colares Moreira.

De lá pra cá nossa Corporação experimentou muitos momentos marcantes durante a sua trajetória na História do Maranhão. O Corpo de Bombeiros começou vinculado a PMMA, permanecendo assim até 15 de julho de 1992, época em que o CBMMA se torna autônomo. 

O nosso primeiro Comandante-geral foi o saudoso Cel Guilherme Baptista Ventura - Coonel do ExércitoBrasileiro, que deu impulso para a expansão dos serviços prestados pela Corporação, como por exemplo a criação do Grupamento de Busca e Salvamento - GBS, hoje Batalhão de Bombeiros Marítimos - BBMAR.

A centenária Instituição Bombeiro Militar, hodiernamente, tem muitos motivos para comemorar, pois é a partir de 2015 que passamos a experimentar uma grande ampliação na prestação dos nossos serviços. Destacando-se a expansão com novas unidades operacionais pelo território estadual, bem como dos colégios militares que em 2015 era apenas uma unidade e hoje contamos com 25 desses colégios. 

Não poderíamos deixar de registrar o apoio e reconhecimento decisivo do Sr Governador Flávio Dino e do Sr Secretário Jefferson Portela, na expansão da Corporação, reaparelhamento operacional e principalmente nas quase 3000 promoções dos nossos Bombeiros Militar do Maranhão.

Parabéns, diletos amigos e irmãos de fardas de ontem e de hoje, que fazem ao longo da história a construção dessa imagem forte que é o " CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO.

Agradecimento especial ao SENHOR DEUS DOS EXÉRCITOS que tem sustentado a todos nós Bombeiros Militares do Maranhão nessa nobre missão de " VIDAS ALHEIAS, E RIQUEZAS SALVAR".


Estamos juntos e Deus está conosco!


Coronel Célio Roberto

Cmt Geral do CBMMA.

https://www.instagram.com/p/CXTTEFILt-R/?utm_medium=share_sheet

Assista a entrevista!

          https://youtu.be/fIF_cCTZ2uA

Em uma outra entrevista, Coronel Célio Roberto, fala do encontro de comandantes das polícias militares e Bombeiros Militar do Brasil.

Assista a entrevista

     https://youtu.be/SL3BnMoU-Ok



Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.