quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

FVN revela escândalo envolvendo, o Sub-Procurador Geral da República

 


Uma fonte velada de notícias, procedente de Brasília-DF, em contato com o Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA disse que:

O vasamento das informações referentes aos processos que estão em segredo de Justiça, em desfavor ao deputado Josimar do Maranhãozinho, teriam sido vazadas, pelo Procurador Geral da República Nicolau Dino, ao jornalista Paulo Capelly, para serem divulgadas a níível nacional pela revista Crusoé.

A FVN lembra que o Sub-procurador Geral da República Nicolau Dino é irmão do Governador do Maranhão Flávio Dino de Castro e o jornalista Paulo Capelly, é primo de Ricardo Capelly, secretário de comunicação do Governo do Maranhão.

Perguntamos então qual seria a motivação que levaria Nicolau Dino a vazar informações sigilosas, sobre processos em segredo de justiça contra Jaosimar do Maranhãozinho?

A FVN disse que o motivo seria uma forma de acelerar o andamento dos processos, para que o deputado seja condenado e ficar inelegível.

Jaosimar do Maranhão é hoje o maior adversário e a maior ameaça para o governo Dino no Maranhão.

A FVN nos revelou, que o parlamentar tem em mãos um dossiê completo da gestão Flávio Dino no Governo do Maranhão.  Principalmente no que diz respeito ao rombo de 30 milhões de reais em verbas federais para saúde no Estado, entre os anos 2015 e 2017, com suposto envlovimento dos secretários Carlo Lula da Saúde e Márcio Jerry.

A fonte lembrou que houveram algumas, prisões na época mas logo, logo todos foram liberados.


O Médico Mariano Castro acusado de comandar o esquema de corrupção na saúde. Quando declarou que iria dar a lista contendo os nomes dos verdadeiros chefõesdo esquema de desvios de verbas federais, destinadas a saúde no Maranhão. Amanheceu morto, tendo como causa mortis. "Suicídio".

O segundo motivo é o risco que corre o governo do Maranhão perder as eleições para Josimar do Maranhaozinho que já começa a subir nas pesquisas. O que seria uma vergonha para Dino e seus aliados.

O certo é que depois dessa denúncia, que deve cair como uma bomba na Procuradoria Geral da República. 

Nicolau Dino ficará em maus lençóis, o que pode levar o Sub-Procurador da República, a passar por um procedimento investigatório criminal, para elucidação desta grave denuncia, que caso seja procedente, pode terminar na exoneração do Sub-procurador. Concluiu!


Operações Jornalísticas Investigativas Especiais

                              OJIE




Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.