quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Deputado Josimar do Maranhãozinho, é álvo da operação da PF no Maranhão

 
Operação da Polícia Federal no Maranhão, tem como álvo o deputado federal Josimar do Maranhãozinho.


O deputado federal Josimar do Maranhãozinho, mais uma vez é álvo de uma operação da Polícia Federal no Maranhão.

A operação foi determinada pala Ministra do STF Rosa Weber, para apurar esquema de desvio de emendas parlamentares em prefeituras maranhenses.

Polícia Federal na casa da prefeita Rosinha Cunhaha da cidade de Zé Doca-MA, irmã do deputado federal Josimar do Maranhãozinho.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em São Luís, no escritório do deputado, em Zé Doca-MA onde a prefeita é a irmã de Josimar do Maranhãozinho, Carutapera-MA e Maranhãozinho-MA.

Segundo uma fonte velada de notícias, além do deputado e da sua irmã, São álvos da PF, políticos, prefeitos, advogados, empresários e um jornalista e blogueiro. Todos ligados ao deputado Federal Josimar do Maranhãozinho!


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, teve na manhã de ontem(91), acesso a lista dos envolvidos neste esquema de desvio de emendas parlamentares no Maranhão, supostamente capitaneado pelo deputado.

Devido ao fato as investigações estarem em segredo de Justiça, para não atrapalhar o andamento destas investigacôes que estão sendo feitas pela PF no Maranhão, não iremos divulgar a lista dos demais envolvidos neste esquema de desvios de emendas paramentares, envolvendo o deputado federal Josimar do Maranhãozinho.


Após a conclusão das investigações que qestão sendo realizadas pela Polícia Federal. Divulgaremos em primeira mão, a lista de todos envolvidos neste esquema que movimenta milhões de reais por ano.

O deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, segue investigado em segredo de justiça por supostos crimes de:

Desvio de verbas federais, desvio de emendas parlamentares, compra e venda de emendas parlamentares, agiotagem, fraude licitatória em prefeituras do Maranhão, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Em um dos processos, existe pedido de prisão do deputado que está sendo apreciado por um ministro do STF.

É com este "Curricullun Criminis", que Josimar do Maranhãozinho, sonha ser eleito em 2022, governador do Estado do Maranhão.


Operações Jornalísticas Investigativas Especiais

                              OJIE


Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.