quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Família clama ao secretário de segurança do Maranhão, que localize uma criança desaparecida em Belágua-MA

Jonathan Alves dos Santos desapareceu em junho de 2019, na cidade de Belágua-MA sendo que até agora a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu localizar a criança e nem elucidar o caso 

Familiares do garoto Johnatan Alves dos Santos desaparecido em junho de 2019 na cidade de Belágua-MA. Em contato com o Núcleo de  Inteligência SJNOTÍCIASMA, pedem ao secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela, que determine a Polícia Civil do Maranhão, mais rigor nas investigações no sentido de encontrar o garoto Johnatan, hoje com 1 e 8 meses de nascido.

Os familiares do menino não se conformam com o desaparecimento da criança e querem  que o Estado se mobilize com o objetivo de encontrar a criança que desapareceu quado tinha 02 meses de idade, sendo que até hoje ninguém sabe o paradeiro do menino.

A tia do garoto em prantos falou com a nossa reportagem no dia 31 de janeiro, quando a Nucleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, deflagrou a Operação Caça Anjo com o objetivo de localizar o garoto e devolvê-lo aos pais.

Repórter investigativo Stenio Johnny, em entrevista ao secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela

Há duas semanas atrás, o repórter investigativo Stenio Johnny, esteve com o secretário de segurança Jefferson Portela. Indagado pelo repórter sobre as investigações em torno da criança desaparecida.  Secretário imediatamente entrou em contato com o Delegado Geral Dr. Gorsaín, pedindo que ele mandasse fazer um levantamento do caso e intensificasse as investigações para que o garoto fosse encontrado e devolvido a família.

Entenda o caso!

Estivemos na quela cidade nos dias 31 de dezembro 2020 e 01 de janeiro de 2021, oportunidade em que conversamos com o pai da criança Tadeu Nascimento do Santos, que na época foi preso, acusado pela própria mãe de Johnatan de ser o autor do desaparecimento do seu filho Johnatan que na época tinha 2 meses de nascido.

Segundo o pai da criança a sua esposa o acusou injustamente, tendo a polícia sem nenhuma prova concreta, lhe prendido e o levado direto para o presídio na cidade de Chapadinha, juntamente com seu pai e sua irmã.

Detalhe! Segundo eles falaram a nossa reportagem, ambos foram para o presídio da cidade de Chapadinha-MA, após prestarem  depoimento, sem assinar os termos do documento e sem pegar a cópia deste. O que é de direito de qualquer cidadão que presta depoimento a uma autoridade policia, ler o documento, assinar e receber uma cópia dos termos do depoimento.


O pai, o avô e a irmã da criança desaparecida, ficaram presos no presídio da cidade de Chapadinha-MA, durante cinco dias até a Polícia Civil do Maranhão concluir que o pai, o avô e a tia da criança eram inocentes, por não ter nenhuma prova contundente que eles estariam envolvidos no desparecimento do menino Johnatan.

A nossa reportagem conversou também com uma outra irmã do pai da criança desaparecida. Trata-se de Elcilene Santos, que nos informou que também prestou depoimento sobre o caso para o policial Gaudêncio, tendo a mesma relatado tudo que ela sabia sobre o caso.

                                         

Detalhes!

A reportagem SJNOTÍCIASMA, apurou em primeira mão que a senhora Elcilene tia da criança, prestou depoimento para um investigador de polícia chamado Gaudêncio, sem que o policial mandasse ela assinar o documento e que Elcilene, após prestar depoimento foi liberada sem o direito de assinar e levar consigo a cópia do depoimento e que ainda na delegacia foi clocada para falar por telefone com o delegado de Chapadinha-MA, que lhe formulou algumas perguntas.

Elcilene ainda nos revelou com exclusividade, que uma  semana antes do desaparecimento da criança, a mãe do menino que é seu sobrinho, teria lhe oferecido a criança para ela criar, pedindo ainda para Elcilene não contar nada para seu irmão e que depois disso, na semana seguinte o menino sumiu do quarto onde dormia com  mãe e que a mãe da criança só sentiu falta do filho por volta das seis horas da manhã quando ela acordou e não viu mais a criança.



SJNTOTÍCIASMA

Estamos em alerta vermelho com a Operação Caça Anjo, procurando descobrir: O paradeiro do garoto Johnatan, como ele desapareceu, quem foi a pessoa ou as pessoas envolvidas no caso, pra quem a criança foi entregue, onde e com quem vive o garoto hoje.

Pelo andar da carruagem e com a velocidade das informações que estamos recebendo todos os dias, temos a esperança de encontramos o garoto Johnatan até dia 28 de abril, quando ele completa 2 anos de idade.

Daremos continuidade ao nosso trabalho jornalístico investigativo, com o objetivo de encontrar o garoto e elucidar o caso. Acharemos Johnatan vivo ou morto e o entregaremos a criança a família! Doa a quem doer, custe o que custar! Agora é  não é mais apenas uma missão, mas do que uma missão jornalistica investigativa, é uma questão de honra e humanidade. Acharemos essa criança e entregaremos aos seus familiares.

Vejam Agora as entrevistas realizada em 31 de dezembro com familiares do garoto Johnatan.

Sjnotíciasma em entrevista com a tia do Johnatan



S.O.S Johnatan

CONTATOS

Operação Caça Anjo

Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA.

CEL/WHATSAPP 98 98874 8783. Fale com um dos nossos atendentes do Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA

email-steniojohnny@gmail.com

OBs: Garantimos o sigilo total da fonte!






 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.