quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

MÃES DE PMs EXECUTADOS EM BURITICUPU-MA SUPLICAM AO GOVERNO DO MARANHÃO PARA QUE O ESTADO ENTREGUE OS RESTOS MORTAIS DOS FILHOS

 

Cabo Júlio César, soldado Aberto Constantino, executados em Buriticupu -MA, em 17 de novembro de 2016

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas oriundas da cidade de Buriticupu-MA, dando conta que mães dos PMs, Cabo Júlio César e Soldado Aberto Constantino, assassinados no dia 17 de novembro de 2016, clamam ao governador comunista do Maranhão Flávio Dino de Castro que mande entregar  elas, os restos mortais dos seus filhos para que as famílias deles possam fazer um enterro digno que todo ser humano tem direito, para que as almas deles possam descansar em paz. A informação foi enviada por um irmão de um dos policias assassinados, que temendo represálias preferiu que o seu nome e sua imagem, fossem resguardadas no sigilo da fonte. 

A fonte nos revelou que até hoje familiares sofrem com o assassinato dos policias, que até hoje nem os corpos foram encontrados para que seja feito o sepultamento dos restos mortais do PMs assassinados, o que aumenta ainda mais a dor e o sofrimento dos familiares dos policiais que ainda deixaram filhos menores sob os cuidados das suas esposas que sofrem até hoje com tragédia que ocorreu nessas duas famílias.

Familiares dos PMs assassinados em Buriticupu-MA, querem os restos mortais dos militares, para que eles tenha um enterro digno.

Clamor das mães dos policiais assassinados ao governador do Maranhão.

"Governador Flávio Dino: Sabemos que os nossos filhos foram barbaramente assassinados, sendo que até agora a justiça não puniu os autores e mandantes deste duplo assassinato destes PMs no Maranhão e que nem os seus corpos foram achados até hoje pela sua polícia governador. 

Para nós mães o que mais nos interessa agora excelência, são os restos mortais dos nossos filhos, para fazermos a eles um enterro digno. Por isso pedimos humildemente a vossa excelência que se digne a mandar o Estado entregar em nossas mãos, os restos mortais dos nossos filhos, que no triste dia 17 de novembro de 2016, saíram de casa fardados para trabalhar e sus vidas foram ceifadas.

Imploramos a vossa excelência que faça o Estado entregar para nós os restos mortais dos nossos filhos, para que nos possamos dar a eles a última benção e um enterro e um túmulo digno, para que as almas deles possam subir em paz ao encontro de Deus nos céus.

Na certeza que vossa excelência como governador do Estado e pai de família, atenderá a nossa súplica. Desde já humildemente agradecemos".


São Luís-MA 06 de janeiro de  2021.

Por: Mães do Cabo Júlio César e do Soldado Constantino



Repórter investigativo Stenio Johnny, manda um recado a tropa da PMMA 

Atenção tropa! Olhem bem para estes colegas de fardas de vocês que foram executados fardados em missão. Não os ignores! Tenham compaixão deles! O Estado deu as costas pra eles e até hoje ninguém sabe quem os matou, quem mandou mata-los e ondes estão os corpos destes PMs. Reflitam sobre isso e cobrem do Governo do Estado uma resposta! Em 2016 aconteceu com eles e hoje pode acontecer com qualquer um de vocês.
 
Lembrem-se! são dois colegas que pertenciam a briosa PMMA que tiveram suas vidas ceifadas de maneira covarde. A PMMA é uma Instituição pela qual tenho carinho e respeito pela tropa, formada por verdadeiros soldados guerreiros que dão o sangue pela farda e pela vida do cidadão maranhense.



Soldado Aberto Constantino e o Cabo Júlio César foram executados em 17 de novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA


Entenda o caso!

cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo 08/05/1968 filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 ano na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantinocasado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

Na época, a nossa reportagem juntamente com um grupo formado por oito repórteres investigativos de outros estados se deslocou para a cidade de Buriticupu-MA, onde permanecemos por uma semana na Operação Em Busca  da Verdade, deflagrada pelo Departamento de Operações Jornalísticas Investigativas Especiais(DOJIE), onde obtivemos informações veladas, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados em um veículo que foi posto em uma grande vala e coberto com picarra e pedras em um povoado próximo aquele município, no terreno de um vereador conhecido com Vavá do PC do B, assassinado em Buriticupu-ma no de 2015

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estariam envolvidos: Policiais militares, inclusive um coronel, político aliado ao governo do Estado, empresário e um delegado da Polícia Civil do Maranhão. Por conta disso, o silêncio tomou conta da cidade. A única testemunha chamado Dal, segundo informações sumiu de Buriticupu após prestar depoimento a polícia.


SJNOTÍCIASMA: Militares acusados de assassinar PMs em Buriticupu ...
 SD Gladistone/Tenente Josué e SD Viana, acusados de estarem  envolvidos no assassinato dos  PMs, foram presos e posteriormente liberados pela justiça, por insuficiência de provas, que pudessem condena-los por envolvimento no duplo assassinato do PMs em Buriticupu-MA

No ano seguinte em 2017 houve a prisão de três militares. Tenente Josuel, Soldados Gladstone e Viana,  por suposto envolvimento no duplo assassinato dos PMs, mais foram postos em liberdade por determinação da justiça, por falhas processuais e insuficiência de provas. De lá pra cá nada mais foi feito para a elucidação do crime.

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, continua nas investigações jornalísticas, em busca da verdade dos fatos, em torno do duplo assassinato dos PMs corrido em 2016, na cidade de Buriticupu-MA.





 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.