Servidores e terceirizados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente(SEMA), falaram a reportagem SJNOTÍCIASMA, que a crise financeira no Governo do Estado, atingiu aquela secretaria.
Alguns servidores e terceirizados falaram que está faltando material de expediente, melhores condições de trabalho, unidades móveis e combustível, para deslocar o pessoal pra fazer agendamento nos setores de Licenciamento Ambiental, Recursos Hídricos e Recursos Florestais, sem contar que os servidores estão sem receber as suas diárias, que são pagas apenas aos que tem cargos comissionados e são ligados diretamente ao secretário.
O atual gestor da secretaria fez pequenas salas sem nenhum conforto para atendimento. Nos causa surpresa e ficamos perplexos porque o secretário tem tanto ódio dos consultores, pois não fizemos nada que o mesmo procedesse dessa maneira, pois somos cidadãos, que geramos renda para a SEMA, secretaria que está loteada de novos funcionários, tanto de cargo de confiança, como de terceirizada, demitindo muitos pais de família para abrigar os cognominados “república do Pindaré”. Deve ser para cumprir promessa de campanha política no interior pois o secretário foi indicado pelo irmão do Deputado Fufuquinha
4. A SEMA está loteada de novos funcionários, tanto de cargo de confiança, como de terceirizada, demitiram muitos pais de família para abrigar os cognominados “república do Pindaré”. Deve ser para cumprir promessa de campanha política no interior pois o secretário foi indicado pelo irmão Deputado Fufuquinha.
Tem um superintendente que se chama Deoclides, meu irmão, esse rapaz manda mais que o secretário, e todas essas mudanças tem a assinatura dele, inclusive o novo protocolo GED foi ele que implantou na SEMA.
Quando se trata de terceirizados coitados, esses estão comendo o pão que o Diabo amassou, alem de ganharem pouco, o pessoal da limpeza, manutenção e outros setores da secretaria, estão há sete meses de salário atrasados, devido a falta do repasse da verba pelo Governo do Estado a secretaria, para pagamento das empresas que prestam serviços para SEMA.
Por conta do não pagamento do Estado as empresas terceirizadas, quem sofre as consequências são os funcionários que prestam serviços para esta secretaria que estão com sete meses de salários atrasados.
Pedimos ao governador Flávio Dino, que olhe para os servidores e terceirizados da SEMA, que foram abandonados no seu governo.
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.