Proprietários de Quiosques localizados na Praça Maria Firmina, a baixo da Ponte Bandeira Tribuzi, na Região Metropolitana de São Luís-MA procuraram a nossa reportagem para pedir ao governador Flávio Dino, que revogue a lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas naquele local.
Segundo os moradores, sem a venda de bebidas eles estão tendo enorme prejuízo, o que está dificultando o trabalho dele, pois eles pagam uma conta de luz altíssima sem tem ter como pagar.
Uma outra reclamação é que há uma semana não dá luz nos Quiosques, além disso por de não haver vendas de bebidas alcoólicas no local, proprietários de veículos auto-motivos, nos finais de semana se reúnem no loca, levam grades de cervejas e ficam bebendo a noite inteira com som auto incomodando a vizinhança.
Quer dizer que pra nós que somos proprietário dos Quiosques, nos é negado pelo governador Flávio Dino o direito de vender bebidas no nosso local de trabalho, porém para os proprietários de carros, não é negado o direito deles trazerem grades de cerveja para beber na praça. Isso não é correto. Falou uma proprietário de um Quiosque.
É preciso que o governador Flávio Dino volte atrás na sua decisão e permita a venda de bebidas alcoólicas no nosso local de trabalho, pois somos pais e mães de famílias desempregados e é da boa venda em nossos Quiosque é que tiramos o sustento da nossa família. Concluiu!
No momento em que a nossa reportagem fazia uma matéria com os proprietários dos Quiosque.Chegou uma equipe do Governo do Estado, mas precisamente da Secretaria das Cidades.
Conversamos com a assistente social. Dra Daniele Ferreira, que confirmou que a proibição da venda de bebidas, foi uma determinação do Governador Flávio Dino, mas que tal medida foi tomada em atenção a pedidos dos próprios moradores do bairro, que devido as confusões que tinha no local, encaminharam pedidos ao governo do Estado para que fosse suspensa a venda de bebidas alcoólicas naquele local.
Dra. Daniela falou que os proprietários dos Quiosques não pagam aluguel e que o Governo do Estado tem dado toda a estrutura ao complexo, que tem programação voltada a cultura e ações sociais na área onde estão localizados os Quiosques, dando inclusive segurança ao local com intensificação do policiamento em toda aquela área. Quanto a questão da corrente elétrica nos Quiosques, uma equipe da CEMAR, já tinha sido acionada para resolver o problema.
Assista aqui as entrevistas
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repóter investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.