terça-feira, 11 de setembro de 2018

PMMA REALIZA SOLENIDADE DE PROMOÇÕES DE OFICIAIS



Foi realizada na noite de ontem no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, solenidade de promoção de mais de 200 oficiais da PMMA e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Oficiais, praças autoridade civis, militares, parentes e amigos dos militares promovidos se fizeram presente em uma noite de gala coroada de êxito, em clima de festa alegria e muita emoção para os oficiais contemplados com as promoções.

O vice-Governador Carlos Brandão se fez presente e ao fazer uso da palavra, ressaltou o empenho do governo do Estado na segurança pública do Maranhão, reaparelhando, aumentando o número de efetivo, capacitando e qualificando os militares.

Destacou a eficiência, capacidade e competência do secretário de segurança Jefferson Portela no comando do Sistema de Segurança do Estado. Disse que essas promoções é um reconhecimento ao trabalho do militares promovidos e um promisso que o Governo do Estado tem com as forças de segurança do Maranhão. Falou que o atual governo fez coisas que nas outras gestões passadas, parecia impossível e uma adelas é valorização da classe dos militares do Maranhão. 

Em menos de quatro anos, foram oito mil promoções da PMMA e CBMA, aumento no efetivo, compras de novas viaturas, realização de dezenas de cursos de capacitação militar, e melhoria nas condições de trabalho do militares em todo o Estado.

O vice-governador falou que mais quatro anos virão, para o governador Flávio Dino trabalhar para o povo do Maranhão, pela segurança pública e pela classe dos militares tanto na capital como no interior do Estado. Disse em tom alto e claro na presença de praças oficiais, autoridades civis, parentes e amigos dos oficiais promovidos que a vitória de Flávio Dino é certa no primeiro turno.


O secretário de segurança pública Jefferson Portela, destacou o trabalho do governo do Estado, onde uma doas prioridades do governo do Maranhão, tem sido a segurança pública e que a solenidade de promoção dos oficiais da PMMA e CBMMA, engrandece o sistema de segurança. 

Falou que as promoções dos oficias quebrou a pedra de gelo da gestão passada, que antes se via um soldado ir para reforma como soldado, hoje o que se vê são praças e oficiais serem promovidos em curto espaço de tempo.

Disse que tudo isso é graças ao trabalho do governo do Estado que não tem medido esforços para garantir aos militares, melhoria nas condições de trabalho, capacitando e valorizando a classe dos militares no Maranhão

Quanto a segurança no Estado para as eleições, o secretário falou que já foi montado todo um plano estratégico para garantir uma eleição tranquila e segura onde não será permitido nem um tipo de ameaça ou abuso a quem quer que seja, que possa impedir o exercício da cidadania durante as eleições  2018 no Maranhão.

Quanto a vinda dos presidenciáveis ao nosso Estado, Portela disse que os candidatos que vierem em campanha, aqui terão todas as garantias de segurança, para que eles possam conversar com a população e falar dos seus planos e projetos rumo as eleições presidenciais. 

No final da entrevista o secretário deixou a sua mensagem para parabenizando a tropa o comandante geral da PMMA, coronel Luongo Guerra e o coronel Célio Roberto comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e todos os oficias promovidos naquela noite.



A reportagem SJNOTÍCIASMA esteve presente ao evento oportunidade em que conversou com o comandante da PMMA coronel Luongo Guerra, Coronel Pedro Ribeiro SUB-COMANDANTE DA PMMA,coronel Célio Roberto comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Raimundo Sá comandante da APGD e  oficiais promovidos.



Assistam aqui as reportagens





                                           


                                          






                                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                          OJIE



                                                                      Por: Stenio Johnny
                                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                                      RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.