sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Cel QOPM Maria Augusta de Andrade Ribeiro enviou nota de esclarecimento ao SJNOTÍCIASMA


                   
                              Cel QOPM Maria Augusta de Andrade Ribeiro

A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu um áudio procedente da cidade de Paço do Lumiar-MA, que está sendo divulgado nas redes sociais, onde uma professora que se identifica  como Natália da rede de ensino daquele município, fala que policiais do velado da PM, foram até a escola, fazer um alerta aos professores e diretores.

No alerta dado, os policiais pedem aos professores muito cuidado com as crianças, pois havia chegado informações no SI da PMMA, dando conta que uma organização criminosa, estaria rondando a escola com o objetivo de sequestrar 60 crianças para uma ceita religiosa.

A nossa reportagem depois de ouvir o áudio, entrou em contato com os coronéis: Pedro Ribeiro, sub-comandante da PMMA, coronel Alexandre CPAM I, coronel Raimundo Sá da APMGD coronel Aritanã comandante do CPAM II e coronel Augusta Andrade do Comando de Segurança Comunitária. Ambos afirmaram que as informações contidas no áudio postada nas redes sociais não procedem.

Ainda pouco a Coronel Augusta Andrade enviou uma nota a reportagem SJNOTÍCIASMA






NOTA DE ESCLARECIMENTO




A Polícia Militar do Maranhão, através do Comando de Segurança Comunitária / Batalhão Escolar, vem a público esclarecer que não procede a informação de que uma guarnição do Serviço de Inteligência da Corporação teria ido à UEB Paulo Freire, no município de Paço do Lumiar, alertar o corpo docente da escola sobre uma eventual seita que estaria raptando crianças para matar, áudio gravado e divulgado em grupos de aplicativo whatsapp, por uma senhora que se identificou como professora Natália.
Que, se realmente alguma pessoa se dirigiu a escola e se identificou como policial militar do Serviço de Inteligência, a intenção foi a de causar pânico e transtornos à comunidade escolar, fato que mobilizou o Sistema de Segurança Pública do Estado a investigar a veracidade das informações e identificar os responsáveis.

Vale ressaltar que os cuidados relacionados à segurança de crianças e adolescentes devem ser reforçados e tomados por seus responsáveis em qualquer situação.

São Luís, 21 de setembro de 2018

Cel QOPM Maria Augusta de Andrade Ribeiro
Comandante de Segurança Comunitária da PMMA


Resultado de imagem para logo marca da pmma fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.