segunda-feira, 24 de setembro de 2018

GOVERNADOR COMUNISTA E SECRETÁRIOS DE ESTADO TRANSFORMAM AS SECRETARIAS DE GOVERNO EM CURRAL ELEITORAL

                             Resultado de imagem para fotos de flávio dinoFlávio Dino rasgou a lei eleitoral e faz a sua campanha ao seu modo, como não manda a lei

O governador comunista Flávio Dino está transformando as secretarias de Estado em curral eleitoral, colocando os seus secretários como vaqueiros para tanger a boiada, que ao abrir da porteira a manada é conduzida até  a parada para o pasto.

Assim está acontecendo nas secretarias de Estado neste período de campanha no Maranhão, são várias as denúncias que recebemos diariamente de servidores das secretarias de governo, que são obrigados a participarem das passeatas e carreatas do governador comunista.

Segundo informações veladas, os que mais são pressionados são os servidores terceirizados, que se não forem nos movimentos pró-Dino, sofrem retaliações que vão do simples corte do ponto a demissão.

Uma das denúncias mais graves sobre esse tipo de comportamento ante-democrático por parte dos secretários de Estado em relação ao servidores das secretarias, está a convocação ou melhor a ordem dada pelo secretário da saúde Carlos Lula, para que os servidores comparecessem em massa levando cachorro periquito papagaio, para somar números em carreatas e passeatas do desesperado governador comunista Flávio Dino.

Isso caracteriza crime eleitoral, mas o governador e o seu secretariado não está nem aí para legislação leitoral vigente. Ele como ex-juiz era pra dar exemplo e não cometer crime eleitoral por uso da máquina administrativa.

Flávio Dino no desespero de ganhar as eleições no primeiro turno, usa de todas as formas a máquina administrativa para a sua campanha. São carros oficiais, equipamentos e profissionais da comunicação lotados na SECAP, para cobrir evento eleitoral do governo, aparato policial para dar cobertura aos seus eventos, unidade móveis das secretarias para transporte de servidores do Estado e para apoio logístico, aeronaves do CTA para uso próprio em campanha, dentre outros procedimentos que estão sendo adotado através do uso abusivo da máquina administrativa do Estado para fins eleitoreiros.

Diante de todos esses abusos denunciados pela imprensa maranhense, a Procuradoria Regional Eleitoral, parece que está achando tudo normal, ou está dormindo sonhando que no Maranhão tudo vai bem. Enquanto isso o tempo vai passando e Dino continua desenfreadamente fazendo uso da máquina administrativa do Estado em sua campanha o que constitui crime eleitoral.

Ao tomar conhecimento dessas graves denúncias divulgadas pela imprensa do Maranhão, a Coligação "Maranhão Quer Mais", publicou um nota de repúdio as atitudes ante-democráticas de um governador que coloca a sua maneira de fazer política acima da Constituição Federal.



Veja abaixo a nota de repúdio




NOTA DE REPÚDIO



A Coligação “Maranhão Quer Mais” vem a público repudiar o uso da máquina do Estado para deformar o resultado do pleito eleitoral que se avizinha. Se não bastasse o flagrante documentado em Imperatriz, entre domingo (18) e quarta-feira (21),protagonizado pelo candidato a deputado estadual Rildo Amaral, do Solidariedade, aliado do candidato à reeleição para o governo, Flávio Dino, que fez palanque sobre obra eleitoreira em execução (asfalto em três ruas do bairro Vila Redenção), surgem, agora, mensagens em áudio distribuídas via equipamentos e linhas telefônicas públicas, por integrantes do primeiro escalão governamental, da Saúde e da Cultura, intimando servidores a comparecerem a atos de campanha, levando familiares, em final de semana.

O próprio chefe do governo, que é um ex-juiz de direito, encorajou seus comandados a essas práticas, quando tentou desmoralizar a magistrada que o condenou por chantagem explícita ao eleitor de Coroatá por ocasião das eleições de 2016.

 Agora, vê-se a banalização de práticas diversas de captação ilícita de votos, demonstrando que o ex-juiz e seus asseclas apostam na impunidade, topam humilhar a lei e desafiam a capacidade de percepção do ministério público eleitoral.

A assessoria jurídica da nossa campanha está ingressando com todos os pedidos de apuração que se fazem necessários, crendo piamente que o mesmo será feito pela Procuradoria Regional Eleitoral, até porque os criminosos a serviço da desmoralização do presente processo eleitoral agem às claras, sem subterfúgios, estão confiantes de que a lei não foi feita para eles.







                                        São Luís, 23 de setembro de 2018

                                       Coligação “MARANHÃO QUER MAIS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.