quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CORONEL BAYMA FALA DO TRABALHO DA DIRETORIA DE SAÚDE DA PMMA


Coronel Bayma Diretor Administrativo da Saúde(PMMA)

Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, Coronel Bayma Diretor Administrativo de Saúde da Polícia Militar do Maranhão, falou que desde quando o coronel Násser assumiu a Diretoria de Saúde da PMMA, um grande trabalho vem sendo realizado, por militares da área de saúde juntamente com oficiais, com o objetivo de promover melhor atendimento para garantir uma saúde de qualidade a todos os PMs.

Disse que vários projetos foram elaborados e estão sendo executados para melhoria desse atendimento. A aquisição de uma unidade móvel, adaptada para atendimento médico de emergência no transporte de policiais vítima de qualquer tipo de problema que possa afetar a sua saúde, seja em acidente ou em incidentes mediante a confrontamento com bandidos, foi de extrema importância para a Diretoria de Saúde da PMMA. Através dessa ambulância policiais militares são transportados com acompanhante de qualquer parte do Maranhão para São  Luís ou para um hospital mais próximo da cidade onde militar estiver.

Falou que o quadro da Diretoria de Saúde da PMMA, é composto de militares profissionais dessa área. Hoje contamos com um quadro de excelentes profissionais que atual na especialidade de clínica geral, ortopedia, odontologia, proctologia, neurologia, urologia, nutrição, farmácia, terapeuta, psiquiatria dentre outras especialidade que garantem o bom atendimento médico ao nossos militares. Informou!

                               
                               Resultado de imagem para FOTOS DA DIRETORIA DE SAÚDE DA PMMA

Quanto ao atendimento é feito a partir do momento que o PM, se dirige a Diretoria de Saúde ou liga para o 32682710 momento em que realizando todo um procedimento para a marcação da sua consulta.

No caso dos militares que são transportados na ambulância, esses tem atendimento especial juntamente com a família. Agora mesmo temos um caso em que um policial foi transportado de Teresina para São Luís, onde tanto ele como os familiares que o acompanharam, estão sendo assistidos pelas equipes da Diretoria de Saúde da PMMA. Disse!

Coronel Bayma informou que além disso, um grande trabalho etá sendo feito no sentido de manter os militares bem psicologicamente, para isso A PMMA conta com o CAPS, um departamento médico psicológico que é coordenado pela Tenente-coronel Cristiane, que vem desenvolvendo uma grande tarefa no sentido de cuidar da parte psicológica desses polícias através de palestras que são realizadas nos balhões que abordam diversos temas que diz respeito a questão psicológica.

Um desse temas que está sendo abordado hoje em palestra que foi proferida no auditório, foi a questão referente ao suicídio, tema abordado com presença de todos os oficiais e que será estendido ao demais batalhões, visando preparar os nossos policiais, para agir em situações como esta.

                         Resultado de imagem para CORONEL násser diretor de sáude da pmma fotos
                         Resultado de imagem para FOTOS DA DIRETORIA DE SAÚDE DA PMMA

O Diretor Administrativo de Saúde da PMMA, informou de primeira mão a nossa reportagem, que a Polícia Militar do Maranhão, está disponibilizando uma área dentro do Comando Geral, para viabilizar junto ao governo do Estado a construção de um hospital de trauma, para atender as demandas de militares que sofrerem qualquer tipo de lesão no exercício da profissão na rotina diária policial.

O nosso Comandante Geral, Coronel Lungo Guerra, o sub-comandante coronel Pedro Ribeiro e coronel Násser Diretor de Saúde, estão enjangados em adquirir recursos junto ao Governo do Estado para construção e funcionamento desse hospital da PMMA em São Luís-MA. Concluiu.



ASSISTA AQUI A ENTREVISTA






                                          
                                          Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                        OJIE





                                                                     Por: Stenio Johnny
                                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                                      RI/RPJ/MA 0001541
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.