segunda-feira, 3 de setembro de 2018

EXCLUSIVO! DENÚNCIA REVELA QUE MÉDICO NÃO RECORREU AO SUICÍDIO


                         
                                   Médico Mariano de Castro e Silva

O Núcleo de Inteligência do Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncia velada revelando que o médico Mariano Castro, envolvido no desvio de 18 milhões da saúde no Maranhão não recorreu ao suicídio.

Segundo a fonte ao contrário do que foi divulgado pela imprensa maranhense, o médico teria sido envenenado com uma substância química letal ingerida em um suco e que após ser morto, teve o seu corpo levado a forca para que fosse caracterizado um suicídio.

Disse que o esquema para matar o médico foi armado aqui em São Luís, que a morte de Mariano iria acontecer no presídio, mas foi descartada, assim como foi descartada a contratação de pistoleiro para assassinar o médico, temendo o risco de tudo ser descoberto. Daí veio a ideia de envenenar o médico e depois enforca-lo como aconteceu.

A fonte revelou que tudo foi premeditado, primeiro convenceram Mariano Castro a ir para Teresina, onde lá o fato teria sido consumado com a morte do médico por envenenamento. Ainda segundo a fonte, a carta de delação de Mariano Castro contribuiu para o seu assassinato.

                       
         Até hoje a população quer saber que rumo levaram os 18 milhões desviados da saúde no Maranhão


Na carta, o médico Mariano Castro finaliza a delação com a seguinte frase:
"Conversa com Rafael e Thiago, para Pinto e Tema ir a Lula da SES e Flávio Dino, a culpa não pode ficar só comigo".
No final da denúncia, a fonte pediu a família do Médico que requeresse junto ao Ministério Público Federal para este órgão ministerial entrar com pedido junto a Justiça Federal para exumação de cadáver para que sejam feitos novos exames periciais com peritos de outros estados que não sejam do Maranhão e nem do Piauí. Se se isso for feito a verdade vai ser descoberta  sobre o mistério da morte do médico e o culpados serão identificados e presos com a investigação da Polícia Federal. Conclui a fonte!

Mariano de Castro e Silva, médico acusado de operar o esquema na Secretaria de Estado da Saúde no Maranhão, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (12) de abril de 2018 no apartamento em que cumpria prisão domiciliar no bairro de Ininga, em Teresina-PI.

O montante dos recursos públicos federais desviados por meio das fraudes chega a R$ 18.345 milhões. Contudo, segundo a Polícia Federal, o dano aos cofres públicos pode ser ainda maior, pois os desvios continuaram a serem praticados mesmo após a deflagração de outras fases da Operação Sermão aos Peixes.
Ficou bem claro o envolvimento dos gestores da SES, junto as empresas terceirizadas, viabilizando os desvios de verbas federais destinadas a saúde no Estado, como apontou o relatório da operação realizada pela Superintendência da Polícia Federal no Maranhão.
O médico Mariano de Castro Silva ocupou os cargos de chefe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), na Prefeitura de Coroatá e de assessor da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


                      

                







                                          
                                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                     OJIE



                                                                Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                               RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.