segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SJNOTÍCIAS parabeniza Fernanda Chaves, delegada especial da mulher em Bacabal-MA pelo transcurso de seu aniversário


FERNANDA CHAVES

Sjnotícias homenageia a jovem piauiense, Fernanda Chaves que atualmente ocupa o cargo de delegada especial da mulher(DEM), na cidade de Bacabal. Natural de Teresina(PI), veio morar no Maranhão, retornando depois a Teresina, onde cursou a faculdade de direito se formando indo trabalhar no TJ-PI, de lá retornou para o Maranhão para prestar concurso para Polícia Civil, tendo sido aprovado para o cargo de delegada de polícia.

Em julho de 2015, foi nomeada delegada especial da mulher na cidade de Bacabal, tão logo chegou na cidade, a delegada mostrou pra que veio,  desenvolveu ações com a finalidade de proteger  o menor em situação de vulnerabilidade. “Criou e desenvolveu a campanha ‘Amigo do Bar’, que é uma campanha que divulga o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]. Através dela, é possível informar  à população que será penalizado o proprietário de bar que vender ou permitir que o menor faça ingestão de bebida alcoólica dentro do ambiente”.



“Toda quarta-feira a minha agenda é preenchida com audiências para dar oportunidade para as mulheres explicarem a situação em que elas se encontram e conversar também com os companheiros delas, porque muitas vezes há uma agressão, mas essa violência é decorrente de uma falta de informação, de que aquilo constitui um crime grave e que ele vai ser punido rigorosamente. A partir do momento que existe informação para a população, a violência contra a mulher diminui, porque ela toma a iniciativa de procurar a delegacia e tem consciência de que a Polícia Civil vai apoiá-la e aquela agressão não ficará impune”, afirmou a delegada titular da DEM.

De Julho quando assumiu a DEM em Bacabal a dezembro de 2015, a especializada alcançou a marca de 102 inquéritos relatados, concluídos e remetidos ao Poder Judiciário. Além dos trabalhos operacionais, a deledada realizou campanhas de cunho informativo e amparo social direcionadas à população do Médio Mearim.


  Fernanda Chaves ao Lado do Governador Flávio Dino


Essa  é á Delegada Fernanda Chaves, inteligente, humilde, dinâmica, sensível as causas sociais e a cima de tudo humana carismática e temente a Deus.

Em seu aniversário delegada, quem está de Parabéns é a Polícia Civil do Maranhão por ter em seu quadro uma jovem bonita, responsável, comprometida com o seu trabalho e competente.


Parabéns Delegada Fernanda Chaves! muitas felicidades pra você e família que Deus lhe cubra de bençãos.







São os votos do amigo repórter e titular deste blog
Stenio Johnny

Para recordar vejam aqui matérias realizadas no final de 2015 e no início de 2016 com a Delegada Fernanda Chaves









Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.