sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fernanda Chaves Delegada Especial da Mulher em Bacabal, concede entrevista ONLINE ao SJNOTÍCIAS


Fernanda Chaves/Delegada Especia da Mulher


                                
A Delegada Especial da Mulher em Bacabal Fernanda Chaves, em entrevista Online ao Sjnotícias, falou ao repórter Stenio Johnny, que do dia 31 de dezembro até o dia de hoje várias ocorrências foram registradas naquela cidade, de pequenos furtos  , violência domestica a homicídios.

Principais ocorrências e Prisões :


Roseane de Lima Sousa, foi presa por crime: homicídio - Art. 121, caput, CPB, matou o seu companheiro com treze facadas

Ivan Sousa de Oliveira - foragido do presídio de pedreiras encontrado em Bacabal e já encaminhado para Pedreiras conforme cumprimento de mandado judicial

Raimundo Rodrigues de lima- agressão doméstica e ameaça - art. 147 do CTB c/c Lei 11.340/06 ( lei maria da penha)

Preso- José de Lindomar- agressão doméstica -agrediu a companheira fisicamente e a ameaçou de morte colocando uma arma de fogo ( revólver calibre .38)  na cabeça da vítima Artigo 129, parágrafo 9 e art. 147 CTB c/c Lei 11.340/06  e art.  12 da Lei 10.826/03   (estatuto do desarmamento )

[8/1/2016, 11:50] Delegada Fernanda: apreensão de um menor por  ato infracional similar ao crime de roubo com arma de fogo, e uma outra prisão por furto qualificado de uma indivíduo que não me recordo o nome mas popularmente conhecido por " estrelinha".



Fernanda Chaves Delegada Especial da Mulher fez um balanço positivo quanto às atividades desenvolvidas em  Bacabal no ano de 2015  cidade localizada a 240 Km de São Luís. A especializada já alcançou a marca de 102 inquéritos relatados, concluídos e remetidos ao Poder Judiciário, do mês de julho quando a sumiu a DEM, até o fina de dezembro do ano passado. Além dos trabalhos operacionais, a delegacia realizou campanhas de cunho informativo e amparo social direcionadas à população do Médio Mearim. realizando encontros com palestras orientando as mulheres Bacabalenses

 FERNANDA CHAVES
               Delegada Fernanda Chaves
Segundo a delegada, a orientação a essas mulheres,  pode diminuir os índices de violência contra contra elas. “Toda quarta-feira a minha agenda é preenchida com audiências para dar oportunidade para as mulheres explicarem a situação em que elas se encontram e conversar também com os companheiros delas, porque muitas vezes há uma agressão, mas essa violência é decorrente de uma falta de informação, de que aquilo constitui um crime grave e que ele vai ser punido rigorosamente. Disse Dra. Fernanda. A partir do momento que existe informação para a população, a violência contra a mulher diminui, porque ela toma a iniciativa de procurar a delegacia e tem consciência de que a Polícia Civil vai apoiá-la e aquela agressão não ficará impune”. Concluiu Fernanda Chaves  delegada titular da DEM em Bacabal-MA.
No final da entrevista Online  Dra. Fernanda deixou a sua mensagem aos internautas que acompanham o Sjnoticias , aos seus colegas de trabalho em Bacabal, assim como  a todos os colegas  que compõe a Polícia Civil e ao povo maranhense, desejando a todos um 2016 cheio de paz, saúde, segurança e prosperidade.


O repórter Stenio Johnny  agradece a delegada Fernanda Chaves por participar da  1º entrevista  Online, ao blog SJNOTÍCIAS

ASSISTA  AQUI A MATÉRIA




Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.