terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Delegado Augusto Barros é empossado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas(SHPP)




Delegado Augusto Barros/Novo Superintendente da SHPP

O ex - delegado geral  da Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros, assumiu na segunda-feira(11), a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas(SHPP), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Segurança Pública do  Maranhão(SSP).

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa foi criada com  o objetivo  de fazer um trabalho de investigação mais precisa, modificando a dinâmica do tratamento e trazendo maior precisão à investigação criminal desses casos, com a utilização de um método diferenciado que prevê equipes de plantões para crimes de homicídios.
“Uma equipe da SHPP está sempre presente em toda investigação de homicídio que acontece com um grupo que está especializado nessa investigação. A quantidade de informação que se aproveita nesse local é maior. A equipe fica por conta do homicídio, se dedicando-se exclusivamente para desvendar a cena do crime”, explica o delegado Augusto Barros.
O processo in loco envolve a divisão da equipe: parte dos policiais fica destinada a preservar o local do crime, outra coleta evidências, enquanto outros ainda recolhem informações nas imediações e desenvolvem as primeiras diligências. “Temos um ganho efetivo na identificação da autoria e materialidade do crime e podemos, assim, localizar melhor e mais rapidamente os autores e coletar provas”. Concluiu o delegado

O novo gestor da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa delegado Augusto Barros Neto, tem 38 anos, é casado e pai de uma filha. Ingressou na Polícia Civil no ano de 2003. Atuou como titular nas delegacias de Mirinzal, Santa Helena e Regional de Pinheiro; trabalhou também como delegado de Combate a Roubo de Carga, chefe do Departamento de Operações Táticas Especiais (DOTE), exercendo ainda as funções  de superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic) delegado Geral Adjunto e Delegado Geral do Maranhão.
Como novo Superintendente da SHPP, está otimista com a atual gestão e garante dar resultados positivos à sociedade.







                                                     Por/Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                     RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.