segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Falha na segurança do presídio São Luís I(PSL I) facilita a fuga de quatro detentos pela tubulação do esgoto do presídio


Presídio São Luís I


Quatro detentos fugiram na noite de domingo(17) do presídio São Luís(PSLI) Pedrinhas, segundo informações passadas ao Sjnotícias de dentro do presídio,  a fuga ocorreu ao 19:30, após a liberação dos presos para lavar a recepção do presídio, durante a lavagem, os detentos imprimiram fuga espetacularmente, sem que monitores, agentes penitenciários, que estavam de plantão percebesse, até as câmeras passaram batidas.

Ainda segunda informações colhidas na noite de ontem pelo pelo titular deste blog, dão conta que é comum presos durante a noite lavar determinadas áreas dos presídios sem qualquer segurança, e nesse tipo de trabalho eles circulam livremente pelos corredores das unidades prisionais, chegando inclusive a bater papo com detentos que estão nas nas celas,  o servidor disse que a fragilidade da segurança em determinado momento dentro dos presídios, dar brecha para fuga de detentos acontecer como essa de ontem, onde os presos fugiram em um horário que todos deveriam está dentro de sua selas.

A reportagem do Sjnotícias foi informada da fuga dos quatro presidiário as 20h da noite de ontem meia hora após a fuga, segundo o informante, o Geop foi acionado fazendo buscas no arredores do PSL I sem êxito, a vigilância dentro do presídio foi redobrada, enquanto detentos comemoravam batendo nas celas, a fugas dos colegas do presidio.

O servidor da Sejap, por telefone falou ainda que a fuga aconteceu por um vacilo da segurança do presídio, onde os detentos ao perceberem a falha na segurança, fugiram pela tubulação daquela unidade prisional. O informante falou que é comum detentos serem chamados pra lavar corredores e recepção do presídio e que está fuga, foi uma fuga desenhada, já esperada pela facilidade que os detentos tem de circularem livremente durante este tipo de tarefa, um tanto pouco suspeito pelo horário e maneira como é feito este tipo de trabalho, sem segurança adequada  que faz com com que fuga como essa e outras venham acontecer. Concluiu o informante.

Como diz o velho ditado; "Ladrão só fecha a porta depois de roubado" Após a fuga, a segurança foi redobrada no presidio.
Mais um abacaxi, para o secretario da Sejap Murilo Andrade descascar. 

O titular do blog tentou entrar em contato com a direção do presídio PSL I, mas ninnguem foi encontrado pra dar entrevista, a Sejap divulgou nota a imprensa.
até amanhã de hoje nem um preso foi recapturado.

Mais um abacaxi, para o secretario da Sejap Murilo Andrade descascar.

A SEJAP divulgou nota a imprensa confirmando a fuga.


SEJAP NOTA


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que quatro internos do Presídio São Luís I (PSL I) fugiram, na noite deste domingo (17).
Os detentos haviam sido liberados dos pavilhões para lavar a permanência (recepção) da unidade prisional, por volta das 19h30, quando aproveitaram a ocasião para correr e escaparem por uma tubulação de esgoto.
A Superintendência de Segurança Penitenciária e a Corregedoria da Sejap investigam as circunstâncias da fuga.
As polícias Civil e Militar já foram acionadas para auxiliarem na recaptura dos fugitivos.
São Luís, 17 de janeiro de 2016.

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária




                                                       Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RPJ/MA 0001541 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.