sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Fragilidade na segurança dos presídios em São Luís, termina com fuga de três detentos da CCPJ de Pedrinhas-MA




Vacilo na segurança da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, terminou com a fuga de três presos na manhã desta sexta-feira (22), a informação foi passada por um servidor do presídio ao titular do blog.

Segundo  o informante, três presos do regime semiaberto que eram lotados no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional Serraram as grades durante a madruga, utilizando cordas artesanais feita com lençóis, mas conhecida como Tereza.
Depois da fuga o alarme foi acionado, homens do Geop fizeram uma varredura na área sem êxito. Enquanto isso, na CCPJ a segurança foi reforçada. Ainda segundo o informante, é comum se encontrar presos fora das grandes, fazendo serviços dentro dos pavilhões, e no pátio dos presídios, o que facilita a armação de fuga de detentos. Só esse ano houveram duas fugas nos presídios de São Luís, onde sete presidiários fugiram em 06 dias, fora os que não retornaram das saídas temporárias, do natal e ano novo.

                                                        Por/Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RPJ/MA 0001541
                                                      
                                              
informação da fuga na madrugada de hoje foi confirmada pela SEJAP 
Veja a nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que três presos do regime semiaberto fugiram, na madrugada desta sexta-feira (22), da Penitenciária de Pedrinhas (PP). Os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional e serraram as grades, por volta das 2h, momento em que, com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis, conseguiram pular o muro. A Sejap informa ainda que todos membros da vigilância que estavam no plantão já foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a principal hipótese é a de facilitação de fuga.
Segundo o secretário, os três apenados estavam no regime semiaberto e fugiram pulando o muro da CCPJ. Os detentos identificados como Alisson de Jesus Pavão, Elinelson Pereira e Nilton César Marques Pereira fugiram da casa do Complexo de Pedrinhas por volta das 5h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.