segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

COSAR, a resposta rápida e tática da SSP no combate a roubo bancário


WP_20160112_09_18_06_Raw


A produtividade da recém-criada Companhia de Operações e Sobrevivência em área Rural (COSAR) ganhou elevada importância, após a última ação conjunta entre as policias civil e militar, que resultou no último sábado (16), na desarticulação de uma quadrilha especialista em roubos a bancos no interior do estado.
Foi de extrema importância à participação do COSAR na operação que resultou na prisão de três elementos envolvidos no assalto a banco da cidade de Icatu, pois na maioria dos casos de roubos a instituições financeira, os criminosos já possuem como rota de fuga por lugares de difícil acesso. Sendo a assim, a companhia tem como base em seus treinamentos á sobrevivência em área de selva, preparados para combater por vários dias em lugares remotos a criminalidade.
Essa última operação, mostra o potencial de que quando há uma integração entre as forças de segurança, o principal beneficiário  é a sociedade . “O parabéns não é para um ou para outro, e sim para o excelente trabalho feito pelas policias do estado, pois todos temos um único alvo” disse o secretário Jefferson Portela durante a coletiva na SSP.
A Secretaria de Segurança do Estado se orgulha em ter o COSAR como fruto de uma boa gestão, a companhia que é subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), coordenada pelo Coronel José Frederico Gomes Pereira, que veio com o objetivo de reformular as ações operacionais da Policia Militar do Maranhão, afim de que essa unidade se preocupe exclusivamente com a missão para a qual foi criada, elencando o assalto a banco como a maior de suas prioridades.
O Secretário ainda disse o que não falta na policia é gente de coragem, de determinação pra enfrentar o desafio e com vontade de produzir o  resultado tão cobiçado pelo governo Flávio Dino , redução do número de assaltos a banco a quase zero , mas para isso é preciso investir, gastar dinheiro , pois não se faz segurança pública sem investimento.
O COSAR é investimento e garantia de uma segurança mais atuante no interior do estado, “ Hoje no Maranhão existe o cangaço moderno, e precisamos extingui-lo com rapidez , e a Companhia de Operações e Sobrevivência em área Rural é a principal arma para abater esse tipo de criminalidade” frisou o Coronel Pereira.
Por Anselmo Oliveira/ ASCOM SSP-MA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.