sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

EXCLUSIVO: Novo comandante da Polícia Militar do Maranhão, concede entrevista ao SJNOTÍCIAS



Coronel José Frederico Gomes Pereira
   Comandante da Polícia Militar do Maranhão 


A reportagem  do Sjontícias,conversou na tarde de ontem com exclusividade, com o novo comandante da Polícia Militar do Maranhão coronel José Frederico Gomes Pereira, na sua fala inicial fez questão de dizer que ali, ainda estava como comandante do CPE, que somente, na segunda-feira após passagem de comando falaria como comandante geral da PMMA.

Perguntado a ele sobre a reunião de ontem na SSP/MA, com o secretário-adjunto de segurança, Saulo Melo, a cúpula da Polícia Civil, e os coronéis comandantes dos CPAMs I, II, III comandantes de BPMs, e representantes do sindicato do trabalhadores em transportes coletivos, Coronel falou que o objetivo dessa reunião é tratar da questão dos assaltos a ônibus, e traçar estratégias de combate a essa prática criminosa, em ações conjuntas das polícias, civil e militar.

Quanto as orientações recebidas do Governo do Estado, e do secretário de segurança pública Jefferson Portela, o comandante falou que a orientação inicial é trabalhar no sentido de minimizar, os índices de criminalidade no estado, através de ações e operações tanto na capital como no interior do Maranhão, seguindo sempre as orientações passadas pelo governador, e  pelo secretário de segurança pública



Mensagem a tropa 
Coronel Pereira finalizou a entrevista convocando a tropa unida, oficiais e praças, para trabalharem juntos coibindo as ações dos criminosos em todo estado "avançar sempre recuar jamais" garantindo a ordem e a segurança, devolvendo a tranquilidade aos lares e aos cidadãos maranhenses

Trajetória militar

Com trajetória militar nas Tropas Especiais, a carreira do coronel Pereira começou no Exército brasileiro. Hoje conta com 24 anos de Polícia Militar, tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais no BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizado na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Coronel Pereira atualmente estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE)




Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.