Quadrilha preso por Roubo de Veículo e porte ilegal de arma
Segundo o delegado José Reinaldo Barbosa, foram apresentados na tarde da quarta-feira(06), na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, três elementos que residem na Vila Brasil, que tomaram de assalto um veículo na área do São Cristóvão e estavam praticando assaltos naquela região, logo após a prática criminosa, os indivíduos se evadiram do local, tendo o proprietário do veiculo passado as informações ao Ciops que imediatamente acionou as viaturas da polícia militar que conseguiram efetuar a prisão dos suspeitos, e os conduziram até a DRFV. O delegado falou ainda que 90% dos roubos de veículos em São Luís a polícia consegue recuperar os carros roubados graças as ações conjuntas das polícias civil e militar.
Conversamos com o Tenente-Coronel Aritanã, que informou a nossa reportagem que ao ser informdo pelo CIOPS da ocorrência imediatamente acionou as viaturas que estavam sob seu comando na área do sexto Batalhão, que prontamente caíram em campo efetuando a prisão dos três elementos, que além do carro roubado estavam em domínio de um revólver calibre 38. Tenente-Coronel Aritanã falou ainda, que o 6ºBPM tem realizado várias operações no sentido de apreender drogas, armas, munições, tirando de circulação elementos perigosos
Em seguida a nossa reportagem entrevistou os suspeitos que se identificaram como Diego um outro indivíduo como Mateus e o terceiro elemento não quis falar o seu nome preferindo se manter calado, em meio a entrevista uma revelação. Diego e Mateus se identificaram como componentes da facção Bonde dos 40, e que tomaram de assalto ao veículo, para ir até Vila Brasil e matar um elemento conhecido como Chacal, integrante da facção criminosa intitulada PCM.
Diego e Mateus informaram ao repórter Stenio Johnny, que eles estavam a caminho para assassinar Chacal que segundo eles, um dia antes tinha chegado na área da Vila Brasil onde Diego e seus compassas moram e caiu de bala, botando o pessoal pra correr por conta disso ia ser morto, com o revolver calibre 38 que Mateus afirma ser seu, e que a arama não é roubada que ele teria comprado no câmbio negro. a arma foi apreendida foi pela guarnição do 6°BPM que fez a abordagem e prendeu os infratores.
A reportagem do Sjnotícias esteve presente na DRFVVeja aqui a materia!
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.