segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Governo do Maranhão através da SPP inaugura Câmeras de Vigilância em Paço do Lumiar


Governador e Sec


O sistema de monitoramento é integrado ao Centro de Operações Policiais (CIOPS), da Secretária de Segurança Publica.
A Secretária de Segurança Publica (SSP) através do Governo Flavio Dino, inauguraram na manhã deste domingo (10), as 09h o Sistema Integrado de Câmeras de Vigilância instalado com projeto próprio na cidade de Paço do Lumiar. A abertura oficial do circuito de câmeras aconteceu na esquina da avenida treze com avenida quatro no bairro Maiobão.
A cerimonia contou com a presença do Secretário adjunto de Segurança Publica do estado, Saulo Ewerton, o Governador em exercício, Carlos Brandão (PSDB), o diretor do Ciops, tenente-coronel Jorge Luongo, o prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), a Primeira dama, Ivone Sobreiro, Deputados estaduais / federais, e demais autoridades.
Em acordo de cooperação técnica, a prefeitura concedeu o uso dos equipamentos no valor de R$1.6 milhão ao Governo do Estado, para que a Secretária de Segurança Publica receba as imagens capturadas nas ruas de Paço do Lumiar e bairros da cidade, 24 horas por dia.



Para o Secretário Adjunto, Saulo Ewerton, “certamente a implantação dessas câmeras de vídeo monitoramento, ferramenta de forma efetiva no combate a criminalidade, irá reforçar o trabalho investigativo da Policia Civil, inibindo ações criminosas, proporcionando uma segurança pública de qualidade à população e reduzindo ações delituosas”, ressaltou o secretário.
Cameras
Segundo o governador em exercício, Carlos Brandão, “essa ação é mais uma prova de que o trabalho em conjunto faz toda diferença. O governo do Estado quer fazer uma gestão integrada e principalmente de mudanças positivas à população”, enfatizou.
O diretor do (CIOPS), tenente-coronel Jorge Luongo, destacou a importância desse momento de integração entre a gestão municipal e Governo Federal, diálogo que esta sendo estabelecido na gestão do governador Flávio Dino. “Estamos colhendo resultados consideravelmente positivos dessa parceria, que com toda certeza inibirá o aumento dos índices de criminalidade para essa população”, destacou.
Inauguração em Paço do Lumiar
Mais Segurança – Câmeras de Vigilância
O Sistema de monitoramento é integrado ao Centro de Operações Policiais (CIOPS), da Secretária de Segurança Publica. Serão 26 câmeras distribuídas no município de Paço do Lumiar, somando-se com as do CIOPS, 162 câmeras existentes, totalizando um numero de 188 câmeras.
As imagens serão captadas no próprio (CIOPS) durante 24 horas. Segundo o Cel. Luongo são duas posições monitoradas, as câmeras são divididas de modo que se possam ter visualizações das câmeras principiais de acordo com os eventos que acontecem no município.
Por: Isadora Fonseca/ Ascom SSP/MA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.