Esposas de detentos fizeram durante todo dia de hoje(20), manifestação em frente a Secretaria de justiça e Administração Penitenciária(SEJAP).
O Sjnoticias esteve no local e conversou com algumas manifestantes que falaram que estavam reivindicando melhores condições de vida para os detentos que vivem em condição sub-humanas nos presídios de São Luís.
Entre as denúncias estão tortura, péssima alimentação, falta de assistência médica, maus tratos, dentre outras.
Ainda segundo as esposas dos detentos, o Secretário Murilo Andrade, teria feito mil promessas de melhorias no sistema prisional, e nada aconteceu, ele sempre vive tentando tapar o sol dos presídios do Maranhão como peneira mineira e não consegue, me só miguelagem. Disse as detentas.
Inconformadas com inoperância da administração Murilo Andrade e cúpula da Sejap, as esposas dos detentos ocuparam na manhã de hoje(20) a frente da Sejap querendo falar com o secretário Murilo Andrade, que não apareceu e nem enviou ninguém pra dialogar com as mulheres, revoltadas ela bloquearam a avenida na altura do Oiteiro da Cruz causando um enorme engarrafamento no sentido Anil João Paulo.
Enquanto isso, a cobra estava soltando fumaça nos presídios de São Luís com princípio de rebelião, a situação está tensa nos presídios.
Veja aqui a reportagem
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.