terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Repórter Stenio Johnny é constrangido em exercício legal da profissão pela subsecretária da Sejap Drª. Camila


Resultado de imagem para fotos stenio johnny

Stenio Johnny titular do blog Sjnotíciasma.blogspot.com.br, foi vítima na sede da SEJAP, de constrangimento no exercício legal da sua profissão de repórter, no momento em que cobria uma reunião de trabalho da SEJAP e SSP-MA.

Tudo aconteceu, quando o repórter Stenio Johnny, que é lotado desde maio de 2013 no gabinete do secretário da SEJAP, estava por volta das 10:00 da manhã da terça-feira(03), tirando fotos da reunião com o secretário da SEJAP, e membros da SSP,  foi impedido de realizar o seu trabalho,  pela Subsecretária Drª Camila, que de maneira constrangedora apreendeu a máquina do repórter, devolvendo somente as 17 horas, deletando as fotos tiradas na reunião sem nenhum motivo aparente, já que o repórter pertence ao quadro da SEJAP, e estava lotado no gabinete do secretário Murilo Andrade.

Stenio Johnny se sentiu privado da liberdade de expressão, e do direito de exercer como profissional da comunicação o seu trabalho.

Ao sair da Sejap, constrangido com toda esta situação, encaminhou ao secretário da Sejap Murilo Andrade o relato do incidente, e ao mesmo tempo pediu providências.
No final da tarde. Stenio Johnny foi informado pela Jornalista Cristina Tavares,  coordenadora da Ascom do seu deligamento da Sejap, ou seja da sua demissão.

Como radialista/repórter investigativo, e titular deste blog, venho de público dizer ao povo maranhense, que esta foi uma atitude isolada de uma subsecretária, que não sabe ainda pra que veio, e que a sua atitude, nada tem haver com o trabalho do secretário Murilo Andrade, que no começo da sua gestão tem feito tudo dentro do possível para melhorar a qualidade de trabalho dentro do Sistema Penitenciário do Maranhão, isto é fato.

 A atitude rudimentar de  uma subsecretária mau preparada para o exercício da sua função, também nada tem haver com o governo do estado, até por que a postura do governo Flávio Dino é outra.

A ditadura acabou, vivemos em um novo momento, e o governo que aí estar, não aceita essas atitudes mesquinhas, que possam impedir a liberdade de expressão, dentro do exercício legal da profissão.

É confiando nesse novo governo que espero resposta a todo o constrangimento sofrido na Sejap, por uma pessoa que não sabe respeitar o trabalho de um profissional da comunicação que divulga diariamente em seu blog e no seu canal do youtube, as ações do governo, e diga-se de passagem trabalha na assessoria de comunicação, de duas secretárias, SSP-MA, e SEJAP, que ontem por uma atitude irresponsável de uma subsecretária da SEJAP foi demitido por recado.

Governador Flávio Dino, continuarei em meu Blog divulgando as ações do seu governo, independentemente de estar, ficar ou permanecer em alguma secretaria, só gostaria governador, que vossa excelência ficasse alerta à pessoas que em futuro bem próximo, podem manchar a sua gestão.

Camila Barbosa ao lado da ex-governadora Roseana Sarney
Camila Neves ao lado da então governadora Roseana Sarney
na época em que pertencia ao grupo Sarney.

Drª Camila, todo mundo sabe, era do outro grupo, e caiu inesperadamente de paraquedas, nos primeiros dias da sua administração.
Para finalizar quero deixar aqui, o meu repúdio a atitude irresponsável, arrogante, prepotente, e criminosa de uma subsecretária, que apreendeu, o meu equipamento e deletou fotos, do equipamento de um profissional da comunicação, no exercício legal da sua profissão.

Este fato gravíssimo será levado ao conhecimento do Excelentíssimo Sr. Ministro das Comunicações. do sr. Presidente do sindicato, dos radialistas, do sr. Presidente do sindicato dos jornalistas,   da associação dos repórteres investigativos do Brasil,  e ao Sr. presidente da associação brasileira de imprensa, sem contar que o titular do blog hora constrangido, entrará com uma ação criminal contra a Drª. Camila por apropriação indébita, do seu equipamento, adulteração do seu material de trabalho, e danos moares por constrangimento sofrido, em seu local de trabalho. 

Por fim peço aos colegas radialistas, jornalistas, blogueiros, fotógrafos, que repudiem esta atitude anti-democrática, antiética, irresponsável, e acima de tudo criminosa  da subsecretária da Sejap Drª. Camila por apropriação indébita do equipamento de um repórter em exercício legal da profissão.


                                          Por/Stenio Johnny
                                 Radialista/Repórter investigativo
                                            DRT-MA 0001541
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.