quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TJMA apoiará campanha contra o câncer juvenil


Guerreiro Júnior e Bayma Araújo receberam representantes da Fundação Jorge Dino
Guerreiro Júnior e Bayma Araújo receberam representantes da
Fundação Jorge Dino
                                         
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Antonio Guerreiro Júnior, garantiu apoio à Fundação Antonio Jorge Dino, mantenedora do hospital de referência no tratamento de câncer no Maranhão, em campanha que prevê o combate e tratamento da doença entre crianças e adolescentes.

“Para nós é uma honra abraçar ações desse tipo. Desejamos que todo o Judiciário se empenhe para que a campanha seja um sucesso”, disse Guerreiro Júnior, juntamente com o desembargador Bayma Araújo, decano do TJMA, ao receber a presidente da entidade, Enide Dino, nesta terça-feira (3).

A iniciativa é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, por meio de eventos comunitários que acontecem há 25 anos no Brasil e há 15 no Maranhão. “É a maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer”, ressaltou Enide, que estava acompanhada pelo padre Haroldo e a colaboradora Aparecida Rodrigues.

No dia “D” da campanha, em 30 de agosto de 2014, todo o recurso arrecadado com a venda de produtos das franqueadas McDonalds - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país.

Em 2013, os recursos arrecadados no Maranhão possibilitaram a construção da nova casa de apoio do Hospital Aldenora Belo, que abriga pacientes carentes em tratamento de câncer provenientes do interior do Estado.
 
Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198 4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.