sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Respirando com ajuda de aparelhos, Reginaldo Rossi tem piora no estado de saúde



Reginaldo Rossi segue internado desde 27 de novembro Foto: Wania Corredo / Agência O Globo

RIO — Reginaldo Rossi foi entubado nesta quinta-feira por causa de uma “fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio”, e respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com um boletim assinado pela equipe médica do Hospital Memorial São José, no Recife, onde o cantor está internado desde 27 de novembro. O médico que acompanha o cantor, Jorge Pinho, informou ao "G1" que o estado de saúde de Rossi piorou na madrugada desta sexta. O músico “encontra-se em aplasia medular por conta da quimioterapia, a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesa e há uma redução na produção de sangue”.

O boletim afirma que houve uma piora do volume urinário, e que o artista está sendo tratado com uso de antibióticos e hemodiálise diária na UTI. Ressalta, porém, que a pressão arteria está estável e que houve melhora no "padrão expansivo pulmonar, principalmente o pulmão direito, com diminuição do derrame pleural".

Dores no peito
Rossi procurou o hospital após sentir dores no peito, e recebeu primeiramente o diagnóstico com derrame pleural (acúmulo de líquido entre a pleura visceral e a parietal). Ele chegou a deixar a UTI, indo para um quarto comum no dia 29, para a realização de mais exames.
]
No dia 4, ele foi submetido a uma primeira cirurgia, para tirar um nódulo da axila direita, que foi conduzido a biópsia. No domingo, dia 8, voltou à UTI após apresentar quadro de insuficiência renal e hipertensão. No dia seguinte, foi submetido a nova cirurgia, desta vez para retirar líquido do pulmão. Rossi recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão em 11 de dezembro.

Rossi, que começou na Jovem Guarda e nos anos 1970 passou a ser chamado de o "Rei do brega", tem mais de 50 discos gravados. Entre seus sucessos estão "Tô Doidão", "Garçom", "Hei de Esquecer" e "Aonde você for eu vou também".

Fonte/O Globo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.