terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Secretários da Sejap e do trabalho assinam termo de cooperação técnica



Foi realizada na segunda-feira(16) na Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária uma reunião de trabalho, com o secretário da Sejap Dr. Sebastião Uchôa, e o Secretário do Trabalho e e Economia Solidária José Antônio Helluyr, ocasião em que foi assinado um termo de Cooperação Técnica.


O blog Sjnotícias conversou com o Secretário do Trabalho José Antônio Helluy, que falou da importância desse acordo de cooperação técnica para o Sistema prisional do Maranhão, com políticas públicas voltadas para a população carcerária.

segundo o Secretário Antônio Helluy, com esse momento novo da política do trabalho o estado irá contribuir para que os detentos possam ter um retorno a uma vida social, com os seus direitos, e a cidadania garantidas depois do cumprimento das suas penas.
 O Secretário do trabalho elogiou a politica de ressocialização adotada pela Sejap na Gestão do Secretário Sebastião Uchõa .

assista aqui a entrevista do Secretário do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Helluy.

Para o Secretário da Sejap Sebastião Uchôa, é de extrema importância esse acordo de cooperação, haja vista que será implantado um posto avançado do Sine, que tem como finalidade catalogar empregos diretos, e indiretos, não só para os detentos que estão no regime semi-aberto ou egresso, como também para familiares, completando assim o ciclo da ressocialização pelo trabalho.

 Por tanto esse a cordo de cooperação técnica tem um marco positivo uma prova, que  a Sejap e os órgãos do governo do estado tem se preocupado com a questão da reintegração social dos da população carcerária.

Veja aqui, a entrevista do Secretário da Sejap Sebastião Uchôa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.