segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sejap promove “Natal Itinerante” aos servidores carcerários


Equipe do NASB durante ação da  I semana do agente penitenciário Foto/Divulgação
A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), por meio do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), promove, até quarta-feira, 18, em todas as unidades prisionais de São Luís, a campanha “Natal Itinerante” destinada aos servidores carcerários. 

O evento, que tem como foco a valorização do funcionário penal, terá como encerramento uma confraternização natalina que ocorrerá na quinta-feira, 19, a partir das 12h, na Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), localizada na Rua Duque Bacelar S/Nº - Quintas do Calhau. Os interessados devem procurar o Nasb para adquirir os ingressos.


Com ações direcionadas aos servidores do sistema, o Nasb pretende ofertar momentos de muita descontração e interação entre os servidores. Para o coordenador do Nasb, Ângelo Macedo, essa é uma iniciativa que visa agregar valor ao trabalho realizado por esses profissionais. “O Nasb foi criado com intuito de valorizar os servidores, contribuindo para que eles sejam reconhecidos e tenham á disposição deles assistência psicossocial. Todas as nossas ações objetivam a valorização do servidor”, afirmou Macedo.



Nos estabelecimentos penais, os servidores participam de dinâmica de grupo, momentos reflexivos e, por fim, eles ainda ouvem a palavra de Deus, finalizando o momento com uma oração. Além disso, cada um é presenteado com uma cesta básica. O Nasb já realizou o ‘Natal Itinerante” em todo o complexo penitenciário de Pedrinhas, incluindo o presídio feminino. Ainda serão contemplados os funcionários da Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil e outros estabelecimentos.




Confraternização
Com sorteios de brinde, música ao vivo e muita comida, a Sejap promove a confraternização de Natal dos servidores carcerários. Na ocasião, os funcionários poderão ter um momento longe da rotina prisional. Para o secretário Sebastião Uchôa, esse é o momento para celebrar em equipe o encerramento dos trabalhos de 2013 “A ideia é levar um momento de confraternização aos que durante todo ano colaboraram para o sistema penitenciário”, disse.

Fonte Ascon/Sejap
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.