segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ex-Ministro José Dirceu diz que as condições carcerárias, são razoáveis




BRASÍLIA - O blog do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu divulgou neste sábado trecho de uma mensagem enviada por ele do presídio da Papuda, em que diz que "as condições carcerárias são razoáveis". Segundo o blog, o texto foi encaminhado por meio de advogados, em resposta a uma amiga, que mandara mensagem a Dirceu também por meio de advogados.

“Já na rotina para o tempo passar, lendo, estudando e trabalhando. Fazendo muita ginástica e planos. O estudo e o trabalho contam como remição de pena. O ambiente entre nós é bom e, apesar da ilegalidade da prisão e do regime fechado, as condições carcerárias são razoáveis. Temos biblioteca e banho de sol, como todos os internos, inclusive acesso a uma cantina. Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece”, diz o trecho da mensagem que foi divulgado pelo blog.

Dirceu está preso desde 15 de novembro, quando se apresentou à Polícia Federal em São Paulo, após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, expedir naquele dia ordem de prisão contra ele por conta do julgamento do mensalão.

 O ex-ministro foi condenado a dez anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Como o Supremo aceitou recurso de Dirceu para realizar novo julgamento sobre a condenação por formação de quadrilha, o ex-ministro cumpre atualmente a pena por corrupção ativa, que é de 7 anos e 11 meses e lhe dá direito ao regime semiaberto.

Dirceu solicitou o direito de trabalhar fora da cadeia durante o dia e aguarda uma resposta da Justiça.

O blog do ex-ministro é mantido no ar por uma equipe. O blog não divulgou um fac-simile da mensagem de Dirceu, limitando-se a transcrever o trecho reproduzido acima.

Fonte/Globo Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.